Sobre a paz e a guerra

Para se conseguir a paz ela deve começar dentro do seu coração. É preciso cultivar virtudes, se fortalecer na oração pedindo que venha o Espírito Santo, que Seus dons se tornem fecundos em nós e com a alma purificada reconciliar-se com Deus através dos sacramentos. A pureza é imprescindível e necessária para se aproximar de Deus e da Santa Eucaristia. Pois Deus é Santo e tudo que é e está impuro, não há como Deus permanecer ou estar.

Não será a filosofia do mais sábio filósofo que irá melhorar o mundo. Nem os que estão no poder e que querem formar uma nova ordem mundial, como quer o líder da Rússia. Não! São os ensinamentos de Jesus Cristo que salvam, que trazem paz e verdadeiro amor. Os mandamentos do Senhor que nos orientam a seguir os passos para uma vida de santidade, assim também os exemplos dos santos que passaram aqui na terra inúmeros tormentos e tribulações, e no fim receberam o grande prêmio, a vitória da vida eterna do Reino Celeste.

Quando vemos tantas coisas ruins acontecendo, concluímos como as pessoas se afastaram de Deus. As guerras que aos poucos dominam o cenário mundial, percebemos a soberba, o orgulho a tirania que quer a todo custo dominar territórios e exterminar povos das religiões judaica e cristã. Não! Não é por acaso! O islamismo é cruel e se une ao terrorismo para alcançar seus objetivos pois seu pensamento é eliminar o povo judeu e cristão. Para eles, o islamismo é a única religião absoluta perante às outras e que os judeus e cristãos deveriam ter se convertido à ela no passado. Eles consideram o judaísmo e o cristianismo religiões nulas e obsoletas.

Pobre das crianças da Palestina! Nas escolas aprendem a odiar, a lutar e matar o povo judeu. Para eles é uma honra sacrificarem suas vidas e morrerem como "mártires", alçando assim o paraíso e as delícias celestes de Allah. A Palestina poderia ser uma nova Dubai, com educação, bons hospitais, uma vida digna e com qualidade. Porém são milhões gastos em armas, bombas, construção de túneis de esconderijos terroristas...

A guerra não está longe de nós. A batalha será cada vez mais e mais intensa, já que satanás sabe que seu tempo está acabando. Por isso, se faz necessário a oração do Santo Rosário, o terço de Maria. Ele é a arma mais poderosa que temos em nossas mãos. Com fé e oração venceremos essa batalha espiritual, a luta do bem contra às forças malígnas. E por fim, o Coração Imaculado de Maria, a mãe do Salvador, irá triunfar!

Déia G
Enviado por Déia G em 14/10/2024
Reeditado em 15/10/2024
Código do texto: T8173536
Classificação de conteúdo: seguro