472) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - OLIVEIRA VERDE.

 

               OLIVEIRA VERDE...

 

"Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente"(Sl 52.8).

 

No Salmo 52 relata a injustiça da fofoca que Doegue fez a Saul acerca de Davi, muito sangue foi derramado (1 Sm 21.1-9; 22.6-19). Infelizmente ainda hoje em nosso meio tem muitos "Doegues" que são instrumentos de impiedade e crueldade!

 

Mas no versículo 8, Davi relata que é como a oliveira verde na Casa de Deus. Na Bíblia a oliveira tem muitos significados e simbolismos. A oliveira tem um significado espiritual profundo e está associada a vários símbolos, como paz, fertilidade, vitória, recomeço e perseverança.

 

A oliveira é capaz de brotar novamente mesmo depois de ser cortada ou queimada, o que a associa à força e à vida e a perseverança!

 

Veja a diferença do caráter de Davi com o ímpio Doegue. William MacDonald em seu seu comentário Bíblico Popular escreveu: "0 caráter do salmista contrasta nitidamente com o do ímpio. Compara-se à oliveira verdejante, na casa de Deus, uma imagem de prosperidade e fertilidade. De acordo com F.W.Grant, a oliveira é:

 

...a árvore que produz [óleo] que tipifica o Espírito de Deus, verdejante em seu frescor de vida eterna. Encontra-se na casa de Deus [em contraste com] a "tenda" da qual o ímpio é arrancado. Pág.426.

 

Quem teme a Deus sempre será como a oliveira verdejante, é interessante que Davi disse que era como oliveira verde não no palácio, não em outros lugares, mas na CASA DE DEUS! Quem é como a oliveira verdejante não dá trabalho para o seu pastor, não fala mal da sua igreja e liderança, mas sempre está ajudando a Obra de Deus!!!

 

Davi ainda diz: "...CONFIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS PARA SEMPRE, ETERNAMENTE", é assim que podemos vencer, confiando na graça e na misericórdia do Senhor Nosso Deus!!!

 

AMÉM JESUS.

 

14 de outubro de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 14/10/2024
Reeditado em 14/10/2024
Código do texto: T8172877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.