Eu tenho compaixão por você
Eu tenho compaixão de você que sente muita falta de congregar, mas não tem condições de voltar.
Tenho compaixão de você que nem sabe o que fazer com as feridas que a religiosidade abriu na sua alma.
Tenho compaixão de você que viveu situações terríveis diante de pessoas que se diziam representantes de Deus.
Tenho compaixão de você que viu o seu capital financeiro ser sugado por charlatões.
Tenho compaixão de você que testemunhou o púlpito tornar-se palanque e a pregação de domingo transformar-se em panfleto de candidatos.
Tenho compaixão de você que ouviu a troca de xingamentos e maldições entre irmãos e irmãs que se ofendiam por causa de uma posição teológica diferente.
Tenho compaixão de você que não aguentou ouvir tanta crueldade contra seres humanos partindo do lugar que deveria amá-los.
Tenho compaixão de você que se cansou de conviver com “clientes da fé” que tratam a igreja sem afeto, sem respeito e com um ar consumista que desanima a alma.
Tenho compaixão de você que sente que o grupo do qual fez parte se alienou da sociedade e vive em uma ilha encantada sem relação com o que é mais importante.
Tenho compaixão!
Ainda tenho esperança de que vocês encontrem um caminho bonito para andar de forma comunitária na presença de Jesus. Mas respeito a dor de vocês.
Que Deus visite as suas memórias e sonhos.
Lamento porque imagino que eu também já tenha contribuído para que alguns desistissem da igreja de Jesus.
Que Deus tenha misericórdia de mim e que me ajude a servir melhor os que estão ao meu redor no dia a dia.