SABEMOS QUAL A VONTADE DO SENHOR?
Evangelho (Lc 10,38-42)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 38 Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39 Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40 Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!" 41 O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42 Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Neste Evangelho Jesus nos faz a pergunta “Você é Marta ou Maria? Marta é aquela pessoa que que convida Jesus e trabalha duro para ele assume tudo altamente comprometida com a igreja coordena isto e aquilo se dedica mesmo, tanto que até como disse Jesus: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas.” se esquece de sentar aos pés dele e ouvir como Maria, “Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada". Então Maria estava certa em não ajudar sua irmã? Não claro que não ela estava certa em dar prioridade ao mais importante ouvir o Senhor primeiro!!! As vezes trabalhamos como loucos nos preocupamos com tanta coisa que não paramos para ouvir o Senhor (ISTO VALE PARA A VIDA E PARA A IGREJA) e acabamos fazendo o que queremos e não o que ele quer e como ele quer. Ouvir o Senhor é o primeiro passo para fazer o que ele quer e como ele quer senão faremos como nós queremos e do jeito que nós queremos, como fazer a vontade de alguém sem ouvir qual é sua vontade? A falta de ouvir nos faz errar muito na vida na fé, e na igreja e com os irmãos pois andamos com a nossa verdade e justiça e não com a justiça e verdade do senhor, preocupados em servir acabamos servindo de forma errada e Jesus se preocupa que sirvamos de forma certa e verdadeira. Marta queria que Jesus desse uma dura em Maria e nós somos assim quando dizemos eu trabalho no reino para Jesus e você não!! Marta estava fazendo o almoço para o Senhor trabalhando para que ele tivesse como se alimentar mais será que ela tinha perguntado qual sua comida preferida para acertar do cardápio? Jesus nos mostra que todo trabalho sem escuta antes isto é o conhecimento da vontade dele é nada que o mais importante é ouvi-lo dar atenção primeiro a ele aprender com ele e dele para depois servi-lo com conhecimento e de maneira certa. 24 "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. (Mateus 7,24) E quais são as palavra de Jesus? Você sabe? Já sentou a seus pés para ouvir? Não? Então como praticar oque não tenho tempo para ouvir?