Amigos de Jesus!

Durante séculos e séculos, temos ouvido das pessoas, dos povos e da humanidade, as seguintes palavras: Jesus é meu amigo! Sou amigo de Jesus! Outros audaciosos pronunciam; Sou amigo do cara lá de cima...

Dificilmente se houve dizer: Sou inimigo de Jesus, Não quero nada com Jesus. O mais fácil é alguns dizerem: Não acredito nestas coisas...

Por causa da procura para ser amigos de Jesus; Templos e mais templos tem sido levantados; Religiões, denominações, Seitas e heresias têm enchido a terra, de maneira que se quiséssemos enumerá-las, levaríamos muito tempo e mesmo assim não conseguiríamos.

O que se torna mais difícil, é entendermos, pois quase todos pronunciam que o Amigo Jesus está lá no meio deles, falam no seu nome, lêem a sua palavra, e praticam vários outros rituais, os quais não me convêm citá-los.

Diante de tudo isto, pergunto: Onde estará a verdade? Quem são os amigos de Jesus? Usaremos como resposta as próprias palavras do amigo Jesus, que estão registradas no evangelho segundo escreveu João, no capitulo 15 versículo 14, veja: Voz sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. Somente através destas verdadeiras palavras de Jesus o amigo é que poderemos saber quem na realidade é amigo Dele; Os que fazem o que Ele manda! Estes sim poderão pronunciar em alto e bom som: Sou amigo de Jesus! E melhor ainda; Ele é meu amigo, e eu o amo! Vindo assim a cumprir o que está registrado no Evangelho segundo escreveu João capitulo 14 versículos 15; Se me amardes guardareis os meus mandamentos. Isto é; Fazemos o que o Amigo manda...

Texto extraido do Livro

Amigos de Jesus.

Autor:Pr. Irineu.