Diálogo poético com salmo 23 de Davi

O Senhor é meu sol, luz resplandecente para os meus dias!

Acalenta meu ser, inebriado pela mansidão que ecoa da gentil mãe natureza, onde tu ó Senhor, coabitas.

Guia meus passos, amplia meus horizontes; todos os dias traz vislumbre à minha visão com suas maravilhas.

Ainda que meu corpo se contraia diante das circunstâncias desafiadoras da vida, não me deixas acuada e nem prostrada, porque sei que tu caminhas ao meu lado, segurando firme minhas mãos. O teu manto me encobre de proteção.

Diante dos meus inimigos, preparas meu espírito, forjando-o de força e coragem, oferta-me teu banquete de retidão; num átimo, minh'alma transborda a paz que emana de ti, e eles batem em retirada, desarmados pela manifestação do teu poder.

Indubitável é seu amor e infinita misericórdia, que me acompanharão diariamente, até que eu possas habitar em teu reino celestial para todo o sempre.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 02/10/2024
Reeditado em 02/10/2024
Código do texto: T8164650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.