458) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - OS QUATRO REQUISITOS DO SENHOR

 

OS QUATRO REQUISITOS DO SENHOR

 

"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos".

(1 Co 16.13).

 

1) - VIGIAI

 

"A palavra "vigiar" significa dizer: Permanecer acordado, estar alerta, manter-se sóbrio e estar sempre de prontidão. Geralmente a vigilância vem acompanhada de oração, Jesus disse: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação (Mt. 26.41). A palavra "vigiar" aparece 61 vezes no texto Sagrado.

 

Sem vigilância a derrota é total, a vigilância é a fortaleza do soldado de Cristo! Necessitamos de vigiar no olhar, no falar, no ouvir, no proceder, no trabalho, na escola, na rua, na nossa casa, na igreja, enfim, em todo lugar!!!

 

O inimigo das nossas almas não derruba quem vigia, pois a vigilância é um alarme contra satanás e quem vigia, Deus o protege!!!

 

2) - ESTAI FIRMES NA FÉ

 

Infelizmente muitos na igreja estão firmes no cargo, na posição, outros firmes na sua própria sabedoria, aí está o perigo! Temos de estar firmes na FÉ, quem está firmes na fé não se desvia, não cai, não é um crente covarde, um crente mole, quem está firmes na fé ora com poder, ora com convicção, ora confiando no Senhor nosso Deus!!!

 

A firmeza na vida do cristão faz parte do seu caráter, pois é tão triste ouvirmos da fama de certos irmãos que eles não são firmes, vivem de um lado pra outro, vivem pulando de igrejas, os tais são voláteis!!!

 

No texto da Armadura de Deus, a palavra "firmes" aparece três vezes (Ef 6.11; 13; 14). Jamais um soldado pode vencer uma guerra sem ser firme na sua árdua batalha!!!

 

3) - PORTAI-VOS VARONILMENTE

 

Deus não chama medrosos e covardes para a sua obra, o Senhor se agrada de pessoas valentes, corajosas! O medo jamais pode estar no coração de um verdadeiro soldado de Jesus Cristo!!!

 

O QUE SIGNIFICA SE PORTAR VARONILMENTE?

 

Significa ser corajoso ou destemido; arrojado. 3 Que é forte ou vigoroso; másculo, viripotente!!!

 

Chega de medo, de timidez, de covardia, pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de PODER, E DE AMOR, E DE MODERAÇÃO (2 Tm 1.7).

 

4) - FORTALECEI- VOS

 

É ordem para nós nos fortalecer no Senhor (Ef 6.10; Tg 5.8; 1 Pd 5.10).

 

Como podemos nos fortalecer? 1) - ORANDO, 2) - JEJUANDO, 3) - LENDO A BÍBLIA, 4) - VIGIANDO, 5) - ADORANDO E LOUVANDO AO SENHOR, 6) - IR AOS CULTOS ASSIDUAMENTE, 7) - OBEDECENDO...

 

Quando estamos fortalecidos no SENHOR triunfaremos qualquer batalha, os inimigos batem em retirada, as trevas são dissipadas e a Glória de Deus nos envolverá!!!

 

Amém Jesus.

 

30 de setembro de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 30/09/2024
Reeditado em 30/09/2024
Código do texto: T8163024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.