Boquinha nesse negócio

NA HISTÓRIA DA IGREJA, temos visto que épocas de avivamento e de grandes manifestações de poder espiritual são épocas em que a igreja se consagra ao jejum e à oração.

 

HOMENS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA IGREJA como sendo poderosos instrumentos nas mãos de Deus – como Lutero, Calvino, Jonathas Edward, Finney, John Wesley, Charles Spurgeon, Moody, F.B. Meyer, A.W. Tozer, R.A. Torrey, Simonton – oravam e criam nas promessas d’Ele a respeito da oração.

 

DEUS ESTABELECEU A ORAÇÃO como um dos instrumentos para conhecermos a Sua vontade. Algumas realidades só serão alcançadas e conquistadas pelos que de fato creem que Deus responde às orações e oram: “Nada tendes porque não pedis” (Tiago 3.2).

 

PODEMOS INVADIR AQUILO QUE É IMPOSSÍVEL AOS NOSSOS OLHOS MEDIANTE A ORAÇÃO.

 

A promessa bíblica afirmava que após 70 anos o povo de Deus seria restaurado do cativeiro babilônico (Jeremias 29.10; Daniel 9.2), e Daniel colocou-se de joelhos para que Deus restaurasse a nação cumprindo a sua promessa. Deus libertou o Seu anjo para que a resposta finalmente chegasse a Daniel, e toda a nação foi abençoada porque um homem entrou na brecha (Dn 9.20-23).

🫵🏿👴🏿

 

https://oitavaigreja.com.br/por-que-e-necessario-orar-2/

 

👉🏿 Tenho um amigo - o Pastor Cesário - que está à frente da Igreja Batista Jardim Tropical em Rolim de Moura / Rondônia;

 

👉🏿 Conheci esse Pastor na década de 90, ocasião em que ele foi instrumento de Deus para abençoar a mim e à minha família;

 

👉🏿 Dentre tantas oportunidades em que ele nos abençoou e abençoa até hoje, recordo-me com carinho de uma das suas falas, na qual ele nos incentivava a, de fato, crermos e nos entregarmos nas mãos do Senhor, confiando em Deus e na sua vontade, que é sempre BOA, e, além de BOA é também AGRADÁVEL, e, além de BOA e AGRADÁVEL, é igualmente PERFEITA;

 

👉🏿 Trago à memória os dizeres dele, que, em Cristo Jesus, renovam-me a esperança. Assim ele dizia:

 

"Com relação ao reino dos céus e ao nosso lugar na obra salvífica de Cristo, precisamos de reconhecer o quão bom, justo e amoroso é o nosso Deus.

 

Assim, mesmo sabendo da nossa insignificância nesse contexto, temos de entender QUE ESSE NEGÓCIO DE REINO DOS CÉUS, DE SALVAÇÃO, DE GRAÇA E DE MISERICÓRDIA É MESMO MARAVILHOSO E IMPERDÍVEL, ao ponto de sermos impelidos a chegar diante do Papai e clamar a ele que 'ARRANJE UMA BOQUINHA NESSE NEGÓCIO PRA GENTE'.

 

Mesmo reconhecendo o quão somos incapazes, por nós mesmos, de acessar a via deste reino divino, ao qual entendemos ser muito bom, ainda sim, movido por uma força graciosa, podemos nos apresentar em oração diante DAQUELE QUE NOS AMA DE TAL MANEIRA e dizer-lhe: 'sei que não tenho condições de fazer nada, Papai, mas o Senhor pode me ensinar. Arrume uma boquinha pra mim nesse negócio, meu Deus, por favor!'"

🫱🏻‍🫲🏻