Seguindo os Passos do Pai

Meditação: Seguindo os Passos do Pai

Versículo base: 1 Coríntios 11:1 - "Sede meus imitadores, assim como eu o sou de Cristo."

Imagine uma criança pequena, observando atentamente cada movimento de seu pai. Ela o admira e deseja ser como ele. Imitando seus gestos, suas palavras e suas atitudes, a criança aprende e cresce, desenvolvendo sua própria identidade. Assim como essa criança, somos chamados a seguir os passos de nosso Pai celestial.

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que imitaram a Deus e a Jesus. Abraão, por exemplo, foi chamado de amigo de Deus (Tiago 2:23), pois confiou em Suas promessas e obedeceu aos Seus mandamentos. Jesus, por sua vez, nos deixou o exemplo perfeito de como viver uma vida agradável a Deus.

Hoje, somos convidados a seguir os passos de Jesus. Ao imitarmos Seus exemplos de amor, compaixão e serviço, demonstramos nosso amor por Ele.

Ao imitarmos a Jesus, estamos nos tornando mais parecidos com Ele. Essa é a obra transformadora do Espírito Santo em nossas vidas.

Seguir a Jesus é uma jornada que exige perseverança. Não desista, mesmo quando as dificuldades surgirem.

Em quais áreas da sua vida você precisa se esforçar mais para imitar a Jesus? Quais são os obstáculos que você enfrenta?

Faço essa oração por você para que o Espírito Santo atue por meio de você.

Oração:

Pai celestial, agradeço por Teu exemplo perfeito. Ajuda-me a seguir Teus passos e a me tornar mais como Teu Filho, Jesus. Em nome de Jesus, amém.

Jorge Pereira