A flor
Vi uma flor que nasceu a beira do asfalto no cantinho do meio fio e pensei é difícil acreditar que esta flor encontrou uma maneira de vencer o obstáculo de concreto e ter a audácia de crescer e florescer sozinha no canto do asfalto a semente achou uma pequena falha um pequeno espaço e ali morreu se fez grande e floresceu, para quem ela floresceu? Bom só podemos crer que como ninguém a plantou ou regou com certeza o próprio Deus criador da natureza fez ali o milagre a plantando e regando com a chuva ele mesmo sua criação é dele a obra!! Porque ele está em tudo que é vida que é bom por isto ela cresce em direção ao céu como louvando o criador que a plantou e regou. Na vida encontramos dificuldades para sobreviver frutificar, florescer e oferecer nossas flores ao criador, temos o potencial da semente plantada por Jesus em nossos corações a semente do amor de Deus seu Evangelho somos regados diariamente pelo seu amor chove sobre nós a cada amanhecer sua misericórdia. Para nascer na pequena falha do asfalto a semente teve que morrer e morrendo dar início a uma nova vida nós para podermos fazer o mesmo precisamos morrer para este mundo e num cantinho da vida renascer para Deus sem protagonismo ou querendo ser visto por todos porque se assim fosse a flor teria nascido no meio da rua não no canto mais já teria sido atropelada pelos carros e morta mais como se colocou no cantinho do meio fio não é pisada e nem atropelada por ninguém assim quando nos colocamos no meio dos outros com humildade nos mantemos em pé. Todos os dias passo por ela e lá está ela em pé não é das mais bonitas mais tem suas flores sua beleza e sua força. Não sei qual é sua dor, dificuldade decepção ou magoa o que você está passando neste momento, mais olhando para esta flor eu sei que é possível encontrar um cantinho aonde acha uma pequena brecha para começar uma vida nova sem buscar a atenção de pessoas mais em direção a Deus no silêncio ser regado(a) pelo próprio Jesus.