417) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA
NADA JULGUEIS ANTES DO TEMPO...
"Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor" (1 Co 4.5).
Infelizmente como os crentes gostam de julgar a vida alheia! Tiago nos aconselhou: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? (Tg 4.11-12).
A Salvação é de Jesus, o Senhor dará a quem Ele quiser, ninguém é dono do céu, nenhuma denominação pode salvar ou impedir de alguém ser salvo!!!
A Palavra nos ordena pregar e anunciar o Evangelho, mas jamais condenar este ou aquele, a Salvação é dom de Deus! Temos de falar ao pecador para ele se arrepender e aceitar a Jesus como seu Único e Suficiente Salvador, este é o nosso dever!!!
Meu saudoso sogro, Pr Deusdedit um dia me falou assim: Naquele dia vamos ter surpresa, quem nós pensávamos que estará lá, não vai estar, e quem nós pensávamos que não estará lá, vai estar!!!
Paulo nos ensina para que não julguemos antes de tempo, pois nada sabemos, até que o Senhor venha, é Ele que vai julgar, é Ele que trará à luz as coisas ocultas das trevas, ou seja, o que está escondido, aí Ele vai manifestar os desígnios dos corações e cada um receberá a sua aprovação!!!
Vamos orar, vigiar e se preocupar com a nossa vida espiritual, pois cada um dará conta da sua vida a Deus (Rm 14.12).
Amém Jesus.
20 de agosto de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.