Além da Morte: Encontros e Reconexões Espirituais
Nós não sabemos nada sobre a morte. Ignoramos o que realmente significa essa separação do corpo material e nem temos a noção do tempo que vamos passar, vivos ou mortos. É um paradoxo escrever sobre algo que não podemos compreender plenamente, pois a morte, por sua natureza, é um mistério que desafia nossa capacidade de entendimento.
A morte é um mistério. Por que Deus permitiu que a morte fosse uma realidade misteriosa em nossas vidas? Porque ela nos leva a outra dimensão, a um lugar misterioso de encontros e reencontros espirituais.
Por isso, devemos cultivar a fé, pois a Bíblia nos ensina que ela é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova do que não se vê. Assim, vejo a morte como uma trilha que nos guia a um ambiente repleto de conexões e reencontros espirituais.
Vamos para um lugar que nos permite restabelecer laços com nossas memórias e com aqueles que partiram antes de nós.
Um espaço de luz, onde, ao adentrarmos, seremos capazes de perceber o que antes nos escapava, compreendendo a beleza e a profundidade de nossas experiências vividas, que muitas vezes não conseguimos reconhecer em vida na matéria. Serão encontros com mistérios, com aquilo que antes era indecifrável. Na morte, nossos olhos se abrirão para verdades espirituais que os olhos físicos não conseguiram perceber.
Portanto, não devemos temer a morte.
Ela (a morte) é a trilha que nos oferece a certeza de que é o caminho que nos conduz ao outro lado, onde alguém nos aguarda. Nesse percurso, a fé nos brinda com uma confiança serena sobre o que fomos e o que somos.
Ao partirmos, carregamos fragmentos de nossa essência, mas é no amor que deixamos para trás que muito do que somos permanece vivo entre aqueles que amamos. A morte não é uma trilha aterradora; é uma sombra que traz a inevitável separação — uma separação da matéria em direção ao que encontraremos no espírito.
Jesus é o único que pode nos revelar a verdade sobre a morte: Ele também morreu, mas ressuscitou, desafiando as correntes das sombras da mortalidade. Ele nos disse: 'Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. ' Dessa forma, Jesus decifrou o enigma da morte; encontramos Nele a esperança de que a vida permanece eternamente.
Pedro Luiz Almeida