411) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

VENÇA O MAL FAZENDO O BEM...

 

"Não deixem que o mal os vença, mas vençam o mal praticando o bem".

(Rm 12.21 NTLH).

 

Vivemos em um mundo decaído, a onde o mal predomina. No mal está a inveja, o ódio, a prostituição e o adultério, as brigas e toda sorte de coisas ruins. Temos de vencer o mal, e somente o vencemos se praticarmos o BEM!!!

 

Deus falou para Caim, se ele não fizesse o bem o pecado tomaria conta do seu coração (Gn 4.7), a Palavra nos exorta para nós se apartarmos do mal e fazer o bem (Sl 34.14), o Senhor Jesus Cristo foi o maior exemplo em fazer o bem (At 10.38).

 

É o bem que nos faz vencedores, quem pratica o mal colherá o mal, a fofoca, o fuxico, as conversas levianas, as calúnias e difamações trazem tantos males para milhares de pessoas. Quem for do bem se afaste disso e destas pessoas!!!

 

O bem é de Deus, quem pratica o mal é do diabo, até mesmo dentro das nossas igrejas, estão cheios de pessoas com a Bíblia nas mãos fazendo o mal para os seus semelhantes. Os tais são meros religiosos, apenas esquentam os bancos da igreja, ainda não tiveram um encontro com o Senhor Jesus!!!

 

Mas quem é de Deus vence o mal com a verdade, com luz, com o amor, com bons exemplos, com paciência, com oração e jejum, com a Palavra de Deus!!!

 

Se os outros nos fazem mal, oremos pelos tais, devemos fazer o bem para quem nos perseguem e nos odeiam. E assim estaremos vencendo o mal praticando o bem!!!

 

Amém Jesus.

 

14 de agosto de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 14/08/2024
Código do texto: T8128490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.