MULHER DO CAMINHO
"Se nos tempos atuais és mulher e segues no Caminho, força!
Por prudência e sabedoria, usa o véu interno da tua integridade mais visível do que o externo. Pois assim resguardas intacta a lanterna sagrada que portas, silenciosa, tanto quanto o lume que clareia, para ti e para muitos, a obscuridade das tortuosas vias terrestres.
Cuida de ignorar, resoluta, os ataques violentos de um mundo ainda fariseu, ortodoxo e brutal - posto que muitos homens não estão prontos para a verdade do reino de Deus presente e desperto em mulheres, quanto em homens e em todos os seres da Criação.
"Entro em qualquer casa onde seja benvindo" - Yeshua
É fato inconteste que, na Terra, com tantos milênios passados, na mulher não se admite ainda a realidade da essência divina - tanto menos a da apóstola idônea, a do espírito identificado com a Luz!
No entanto, se és hoje mulher no Caminho, te digo: aceita para si, íntegra, resoluta, que podes ser una com o Cristo por herança divina, e de direito!
Isso te resguarda a salvo dos ataques remanescentes de uma raça planetária ainda patriarcal. Com dificuldades severas para ver que, ao excluir do entendimento de Deus o complemento do coração, da presença da Rosa Mística, priva a si mesma d"os olhos de ver". Do crescimento da sagrada "semente de mostarda" que, indefinidamente, não floresce no "Reino", e por conseguinte não se torna una com a árvore universal da Vida!
Segue menosprezada.
Segue silenciosa.
Segue incompreendida.
Segue perseguida, por Ele e em nome d'Ele - mas segue!
Para além das aparências fugazes deste mundo, a camuflagem anônima do verdadeiro Caminhante equivale, nas luzes brilhantes da Vida eterna onde simultaneamente já vives, a mais inconcebível felicidade com que, em algum momento, já te arriscaste a sonhar!"
A Apóstola
⚜️🌹⚜️