O Senhor é o nosso refúgio a todo tempo.

Título: O Senhor é o nosso refúgio a todo tempo.

Texto: Salmo 61

Davi em sua aflição clama a Deus do íntimo do seu coração. Nós seus momentos mais angustiantes ele elevava a Deus seus clamores, tendo a confissão que nesses tempos o Senhor é o refúgio certo a se procurar.

Mesmo abatido, não desistia de orar e de crer que do Senhor virá a solução em momento oportuno.

Aliado a sua crença e vivência, ele demonstra em suas colocações a sua dependência de Deus e seu desejo de prosseguir todos os dias com uma vida de louvor e devoção.

Esse Salmo nos mostra que mesmos nós dias tristes, Davi permanecia com sua fé e convicções intactas.

Quando finaliza enfatizando que cumprirá os seus votos a cada dia, demonstra a sua lealdade ao Senhor em tempos vindouros como seus dias atuais.

Aplicação: é normal estamos desmotivados em meio as adversidades e situações inesperadas. A verdade é que não temos o controle de tudo e nem respostas para todas as situações.

Recuar, parar ou mesmo questionar o atual momento são atitudes normais de qualquer ser humano em sua angústia.

No entanto temos uma boa notícia para esses dias, conforme Davi mencionou o Senhor é o nosso refúgio a todo tempo.

Não o momento, a circunstância e a adversidade, podemos encontrar em Cristo o nosso abrigo, a força que precisamos para suportar os dias sombrios.

ELE sempre será a nossa torre forte contra o inimigo seja esse qual for. Uma Torre impenetrável, forte e resistente a todo mal.

Estais triste,desanimado e sem forças? Refugia-se no Senhor e faça DELE a sua torre forte!

Oração: Senhor agradecemos os seus livramentos e reconhecemos as suas provisões. Obrigado por ser nossa Torre forte contra nossos inimigos e nós acolher a todo momento oportuno. Amém!

Saulo Rodrigues MG
Enviado por Saulo Rodrigues MG em 11/08/2024
Código do texto: T8126665
Classificação de conteúdo: seguro