408) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA
O AMOR NÃO PODE SER FINGIDO...
"O amor seja não fingido..."
(Rm 12.9a).
Você já ouviu falar que não dá para fingir o tempo todo? Uma hora a máscara cai, uma hora tudo vem á tona, uma hora tudo é descoberto!!!
O fingimento não provém de Deus, o Senhor ama a sinceridade, o correto, o real e não o fictício. Quem finge não é Feliz, quem finge está mentindo pra si mesmo!!!
Paulo está nos admoestando que o nosso amor não pode ser fingido. O amor fingido não vai adiante, não tem luz e não tem a bênção de Deus!!!
O amor fingido não supera as lutas cotidianas, não une, não é do agrado de Deus, não prospera!!!
Mas o amor verdadeiro vem de Deus, é vencedor, é dádiva celestial, é do coração e não trai, não mente, não engana, não faz mal a ninguém!!!
Quem tem amor fingido é interesseiro e egoísta, não passa na fornalha para ser aprovado. Quem tem amor fingido vive de mentiras e de histórias fiadas!!!
O amor verdadeiro deve ser buscado em Deus, somente Ele pode colocar este maravilhoso sentimento em nossos corações!!!
O amor verdadeiro é sofredor, é Benígno, não é invejoso, não trata com leviandade e não se ensoberbece, não porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita e não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade...
O amor verdadeiro tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!!!❤️❤️❤️
Agora que finge amar não consegue viver o que está escrito em 1 Coríntios 13.1-7, não consegue jamais imitar um segundo o verdadeiro amor!!!
Vamos amar de verdade, sem fingimentos?
Amém Jesus.
11 de agosto de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.