Todos nós devemos fazer a nossa escolha!

A escolha é sua.

Apocalypse 22; 11

Quem é injusto façam injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Com base na palavra de Deus, existem dois caminhos para o homem.

A bíblia fala em Mateus 7; 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

A palavra de Deus, fala que Jesus Cristo, veio a este mundo para tirar nossos pecados e nos transformar numa pessoa justa. Isto é que pratica a justiça, isto é ter a verdadeira fé.

Romanos 5; 19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muito serão feitos justos.

Ao ler o livro de apocalipse observamos que Deus quer não apenas que nos tornamos justo mais sim que venhamos a praticar a justiça. Como podemos praticar a justiça?

Temos que alcançar a revelação que somos uma pessoa santificada pelo perfeito sacrifício do Senhor, não apenas pelos nossos esforços.

Hebreus 10; 10 Na qual vontade tem sido santificada pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus. Quem é injusto façam injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

Efésio 5; 15 Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios, mas como sábios,

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Por isso não sejais insensatos, mas entenda qual seja a vontade do Senhor.

1ºPedro 4; 1 ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

Qual é a vontade de Deus?

João 8; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Somos libertos pela a fé no perfeito sacrifício do Senhor feito apenas uma vez.

Hebreus 9; 11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuro, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. João 8; 36

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Hoje somos servos de Deus, não somos pecadores, somos filhos porque nascemos de novo pela vontade de Deus.

João 8; 34

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Temos tomar cuidado dos falsos profetas que nos oferecem liberdade através da teologia mais na verdade nos tornamos, mas corrupto ainda.

2ºPedro 2; 17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.

Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engordam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,

Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

Do pecado para a morte, ou da justiça para a vida eterna.

Somos nascidos da água e do Espírito, porque Jesus disse. Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne são carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Jesus Cristo veio a este mundo levou nossos pecados pelo batismo e pagou o preço na cruz do calvário para que pela fé eu e você possa nos tornar salvo.

A existência do pecado!

Todos nós sabemos que o homem adão foi Criado a imagem e semelhança do nosso Deus, mas nós a semelhança do homem pecador adão.

Gênesis 1; 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E também deu a homem condições de dominar, sobre tudo, e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Mais o homem adão já com a natureza pecaminosa e sem domínio gerou homem a sua semelhança pecaminosa e sem domínio de nada, por causa do Pecado.

Gênesis 5; 3 E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

O pecado passou a existir no coração do homem por causa de sua desobediência a palavra de Deus.

Gênesis 2; 15 E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para lavrá-lo e o guardar.

16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Deus criou o homem dando a ale responsabilidade, e o pôs no jardim do Éden para lavrá-lo e o guardar. Mas a falta de responsabilidade fez com que ele desobedece a PALAVRA de Deus.

A partir daí passou a existir no coração do homem o pecado.

Todo aquele que não crer na palavra de Deus como Adão, vive atormentado com a existência do pecado no coração.

Mas quando passamos a crer no Evangelho da água e do Espírito, aonde nós recebemos a revelação da justiça de Deus, deixamos de viver no pecado pela fé no seu batismo e sua morte na cruz.

Somos os justos de Deus!

Romanos 5; 17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

1º Pedro 4; 1 ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

Romanos 1; 17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

A FÉ DOS JUSTIFICADOS!

Salmo125; 1. OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.

Somente os que confiam na justiça de Deus, aonde no ato de seu batismo foram cumpridos para que possamos viver como filho e justo. Porque não somos mais pecadores.

O Evangelho da água e do Espírito nos ensina acerca do novo nascimento, e somente através do nascer da água e do Espírito, que foi pregado pelo Nosso Senhor ao dizer para o MESTRE Nicodemos João 3; 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Sabemos que nosso espírito foi nascido de novo, não, a nossa carne.

Neste salmo fala daqueles que tem a verdadeira fé.

Somente com esta fé que jamais seremos abalados pelas as artimanha do Diabo.

Nós seremos como os monte que não ser abala e que seremos para sempre firme isto é justificados pelo perfeito sacrifício que deu inicio no batismo e foi concluído na cruz do calvário. Deus está em volta de seu povo justificado pela fé para sempre, para que nosso adversário não permaneça com o cetro da impiedade sobre a sorte dos justo.

Hoje:

Romanos 8; 1, PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Nosso adversário não tem força contra os verdadeiros filhos de Deus.

Porque Deus é contigo?

Para que você como justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade. Vejam e leia;

Gálatas 2; 17 Pois, se nós, que procuramos sermos justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.

Vers. 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

OBSERVE,

Hebreus 9; 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Pr Jaime Teixeira