Para tudo e para todos tem um princípio!

NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo.

E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Água e Espírito, tudo passou a existir através da palavra de Deus. O mundo passou a existir , pela existência da água e do Espírito. Deus imediatamente com a sua palavra. Apartir da água e do Espírito, tudo se deu origem . se torna claro para nós, e descobrimos a quem na verdade pertencemos.

Quando Deus resolveu colocar fim neste mundo pecaminoso, salvou somente a NOÉ e sua família.

2ºPedro 2; 5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

Após a destruição dos pecadores, pela água, que representa o batismo foi que Noé e sua família que eram chamados de pregoeiro da justiça, foram salvos.

V. 21 Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

Veja quem e quantos se salvaram pela água! (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

A mesma água que matarão os pecadores foi a que salvou Noé. Observando que Noé estava na arca, precisamos está conectado com Jesus Cristo.

(ISTO É O BATISMO QUE MUITOS NÃO CREREM E NEM CONHECE)

Por não conhecer o significado do batismo do Senhor Jesus, que foi para cumprir a Justiça de Deus, muitos tropeça neste ponto.

Mateus 3; 15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.

Muitos morreram em seus pecados, por não crer no Batismo, muitos serão salvo por crer neste verdadeiro plano de Deus para nossas vidas.

Justiça esta que nos dar a condição de sermos Justificado, pela fé.

Após o Senhor receber nossos pecados, sobre sua cabeça sepultou pelo Batismo e depois efetuou na cruz para nossa vitória.

Todas as pessoas doentes por conseqüência do pecado, que se aproximava do Senhor, ele dizia Perdoados te são os teus pecados!

Mateus 9; 5 Pois, qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?

6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

7 E, levantando-se, foi para sua casa.

8 E a multidão, vendo isto, maravilhosamente, glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

João 8; 10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Veja o Senhor Jesus dizia para os pecadores antes de sua morte na cruz.

Ele dizia Perdoados te são os teus pecados!

Qual era a reação dos escribas e fariseus?

Mateus 9; 3 E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.

Muitos nos dias de hoje estão piores que os escribas e fariseus, quando falamos que já somos perdoados pela fé no seu batismo e sua morte de cruz e na sua ressurreição.

Muitos pensam que ainda vai ser. Quando cremos no Evangelho da água e do Espírito pregamos que já somos. Justificado.

Jesus confrontava as hipocrisia dos escribas e fariseus.

Hebreus 9; 11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuro, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,

14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo?

OBSERVE

Hebreus 10; 10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Pensei agora

1ºPedro 4; 1 ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, também vos armai vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

Medita nestes texto; Hebreus 9; 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Olha só,

Romanos 5; 10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Romanos 5; 12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Romanos 5; 15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos

Romanos 5; 17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

AGORA NOS TORNAMOS JUSTOS.

Você crer que a bíblia é a palavra de Deus?

João 5; 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

40 E não quereis vir a mim para terdes vida.

41 Eu não recebo glória dos homens;

Qual fé que move sua vida?

PEGA VISÃO.

Pr Jaime Teixeira