402) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

OS NOSSOS PLANOS...

 

"As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor".

(Pv 19.21 NTLH).

 

É a nossa ansiedade que nos inquietam interiormente, aí passamos a fazer planos do nosso jeito, eis aí o perigo!!!

 

Não é errado se programar e nem mesmo fazer planos, o errado é esquecer de Deus e deixá-lo de lado...

 

Tiago nos aconselha, leiamos juntos: "Prestem atenção, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos a determinada cidade e ficaremos lá um ano. Negociaremos ali e teremos lucro".

Como sabem o que será de sua vida amanhã? A vida é como a névoa ao amanhecer: aparece por um pouco e logo se dissipa. O que devem dizer é: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo".

Caso contrário, estarão se orgulhando de seus planos pretensiosos, e toda presunção como essa é maligna" (Tg 4.13-16 NTLH).

 

O sábio Salomão disse tudo, quem decide é o Senhor Nosso Deus, Ele bem sabe o que é bom e conveniente a nós. Devemos orar para o Senhor guiar os nossos passos e nos iluminar em nossas decisões !!!

 

Veja o que diz a Palavra: "Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos" (Pv 16.3 NTLH).

 

Quando planejamos sem a direção do Senhor teremos grandes prejuízos e consequências! Nós seres humanos não sabemos o que vai acontecer, mas o Deus a quem servimos, sabe de tudo!!!

 

Oremos , deixemos tudo nas mãos divinas de Deus, Ele tem todo o controle das nossas vidas!!!

 

Amém Jesus.

 

05 de agosto de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/08/2024
Reeditado em 05/08/2024
Código do texto: T8122006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.