401) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

NÃO ENTRISTEÇA O ESPÍRITO SANTO...

 

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção" (Ef 4.30).

 

Primeiramente temos de saber que quando aceitamos ao Senhor Jesus Cristo como o Nosso Único e Suficiente Salvador, passamos ser Templo do Espírito Santo (1 Co 3.16; 6.19; 2 Co 6.16; Ef 2.21-22 ; 1 Pd 2.5).

 

Quando obedecemos os mandamentos de Deus e guardamos no fundo do nosso coração, acontece o que o Senhor Jesus falou em João 14.23 que nos diz:

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada".

 

O Espírito Santo é o Zelador deste Templo que somos nós, Ele se alegra quando fazemos a santa vontade de Deus! Quando oramos, jejuamos, se consagramos e vivemos uma vida abnegada, tenha plena certeza que isso alegra o Espírito de Deus!!!

 

Mas quando entramos em caminhos obscuros do pecado, da desobediência, começamos agir com ímpios, o Espírito Santo se entristece totalmente e aí acaba a alegria, o brilho do Senhor em nosso rosto se vai e aí vem as desgraças e as consequências!!!

 

O Comentário Bíblico Beacon nos diz: O crente também o entristece por desatenção e por todas as formas de desobediência" CPAD, pág.172.

 

O QUE ENTRISTECE O ESPÍRITO SANTO?

Os nossos pecados, os palavrões, as piadas indecentes, a vida de orgia e prostituição, enfim, tudo o que está escrito em Mc 7.21-23; 1 Co 6.10; Gálatas 5.19-21.

 

E PORQUE ISSO ENTRISTECE O ESPÍRITO SANTO?

O Espírito Santo deseja que tenhamos uma vida digna, santa para com Deus para desfrutarmos da Presença do Senhor. E também o Espírito de Deus sabe que o pecado nos levará a perdição eterna e que precisamos dar valor no selo da nossa redenção!!!

 

VAMOS ALEGRÁ-LO?

 

04 de agosto de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 04/08/2024
Código do texto: T8121368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.