Não podemos continuar NEGLIGENTE.

Hoje vivemos em época diferente mas com os mesmos problemas. O escritor da bíblia,escrevendo aos hebreus,exortava chamando de negligentes. Essa comunidade estava se fazendo negligentes porque não queriam ouvir o verdadeiro Evangelho. Não é diferente dos dias atuais. Esse escritor dizia através desses textos o seguinte: Hebreus 5:11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto *vos fizestes negligentes para ouvir.*

12 Porque, *devendo já ser mestre pelo tempo,* ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento.

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

Muitas pessoas não procuram ouvir e ficam vivendo como um menino na fé. Sem conhecimento algum. O evangelho da água e do Espírito, quando você procura ouvir e entender, você pode se tornar um MESTRE. Mas a negligência em ouvir, mostra sua total ignorância nas escrituras. Em vez de alcançar discernimento para conhecer o certo do errado, vivem criticando. O evangelho da água e do Espírito é um alimento sólido para os nascidos de Deus. Quando compreendemos a verdade, nossos sentimentos ficam apurados contra as heresias que nos apresentam. Até quando vocês vão ficar bebendo leite falsificado. Para os nascidos de novo, vocês precisam disso.

PEGA VISÃO

I Pedro 2:1 Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

2 desejai afetuosamente, *como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado* , para que, por ele, vades crescendo,

CERTA VEZ JESUS CRISTO estava ensinando sobre a parábola do semeador junto de seus discípulos com uma grande multidão. Mas um pequeno grupo no final chamou Jesus a parte e lhe interrogou sobre aquilo que eles não haviam entendido. Não foram NEGLIGENTES PARA OUVIR. vejam o que disse o Senhor Jesus. Marcos Cap. 4;10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.

11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do Reino de Deus, mas aos que estão de fora todas essas coisas se dizem por parábolas,

12 para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam PERDOADOS OS PECADOS .

NOS dias atuais os cristãos vivem como menino na fé sem discernimento,vivem ainda como pecadores. Porque a NEGLIGÊNCIA EM OUVIR E O DESEJO DE APRENDER PASSA LONGE. MINHA oração é Senhor tira toda Cegueira, desagrava os ouvidos, Meu Deus!

@Pr Jaime Teixeira