Precisamos conhecer aquilo que nem Nicodemos conhecia!

Porque precisamos conhecer aquilo que nem Nicodemos não conhecia? Mesmo sendo uma pessoa muito influente, seu encontro com Jesus foi o início de uma nova jornada. Com muitas dúvidas Jesus diz; João 3;5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

Embora ele fosse um MESTRE da lei (letra) não tinha nenhuma visão Espiritual. Como o mundo deu início através da água e do Espírito, Jesus estava mostrando para Nicodemos que ele deveria começar de novo, isso é sua fé precisava de iniciar novamente, isso é em Jesus Cristo. Embora Nicodemos demorou entender,ele na verdade compreendeu quando olhou para Jesus na cruz. A cruz foi onde Jesus exercutou todas as nossas dividas, porque ele havia em seu batismo recebido por João Batista todos os nossos pecados. Leia agora esses textos Levítico 16 : vou20 Havendo, pois, acabado de expiar o santuário, e a tenda da congregação, e o altar, então, fará chegar o bode vivo.

21 E Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel e todas as suas transgressões, segundo todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem designado para isso.

22 Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniquidades deles à terra solitária; e o homem enviará o bode ao deserto.

A LEI É A SOMBRA DOS BEM FUTURO. PEGA VISÃO. Hebreus.10;1 Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

2 Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.

O evangelho da água e do Espírito é o evangelho que nos mostra quem realmente somos hoje. PEGA VISÃO I João . 3:4 Qualquer que pratica o pecado também pratica iniquidade, porque o pecado é iniquidade.

5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

6 Qualquer que permanece nele não vive pecando; qualquer que vive pecando não o viu nem o conheceu.

7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

8 Quem pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo.

9 Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

10 Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.

Vejam a importância de você crer e viver o verdadeiro Evangelho,o da água e do Espírito. Este evangelho e o que lhe torna limpo. Porque Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; João 1:29. Hoje somos gerados de novo. 1 Pedro 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

4 para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós

5 que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo,

@Pr Jaime Teixeira