Bomba de Amor - o Amor nos ama!
"Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!"
[Salmos 41: 1-3] "Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama".
/////
Financeiramente falando, Davi não era um pobre e necessitado como ele mesmo expressa no salmo. O que ele faz ali é DECLARAR A SUA COMPLETA DEPENDÊNCIA DOS CUIDADOS DO SENHOR E DA FIDELIDADE DE DEUS EM ACOLHÊ-LO, AINDA QUE ELE (Davi) NÃO MEREÇA EM NENHUM MOMENTO.
Como Davi, nós devemos reconhecer também a nossa completa dependência do Senhor, entendendo que *sem ele nada podemos fazer e sem ele jamais chegaremos ao Papai*.
Como Davi, há incontáveis pessoas mundo afora que também são totalmente dependentes de Deus e não se dão conta disso, e CABE A NÓS ACUDI-LOS COM URGÊNCIA.
_"Sabemos que urgente é tudo aquilo que não foi feito em tempo hábil"_.
Davi, na realidade, está olhando para si próprio, para as suas necessidades, e 'clamando' pelo acolhimento de um bem-aventurado que o possa acudir, e ele revela a promessa divina de que aquele que está disposto e disponível e cuida do próximo no dia do mal, este será cuidado pelo Papai, que *o livra no dia do seu mal; que o protege; que lhe preserva a vida e que o faz feliz na terra; que não o entrega à discrição dos seus inimigos; que o assiste no leito da enfermidade; e que, na doença, afofa-lhe a cama*.
_____
NESSE TEMPO DE BOMBA DE AMOR, ESFORCEMO-NOS PARA ENTRAR NESSE ALINHAMENTO, NESTE LUGAR, A FIM DE QUE SEJAMOS OS BEM-AVENTURADOS ACUDIDORES QUE O SENHOR TEM PROCURADO.
*DEUS É AMOR - O AMOR NOS AMA*.