397) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

É NECESSÁRIO LER...

 

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Js 1.8).

 

Moisés servo de Deus, tinha morrido, eu imagino como o povo de Deus estava. O Senhor começa orientá-los, o Deus de Israel não os deixa abandonado!!!

 

1) - NÃO SE APARTE DA TUA BOCA O LIVRO.

 

A Palavra de Deus é guia, orienta, ajuda, conforta , salva, liberta, enfim, ela é tudo para nós. É preciso lê-la, é preciso nadar dentro deste rio de sabedoria e ciências de Deus (Is 34.16; Jo 5.39; 2 Tm 3.15-17).

 

É perigoso espiritualmente falando se apartar da Palavra de Deus, muitos fazem assim e infelizmente estão todos derrotados e caídos da Graça de Deus. A Palavra do Senhor é o nosso alimento, é a nossa bússola, é o tesouro divino!!!

 

Temos de ler com o coração, ler por ler nada adiantará, é aconselhável ler com amor, fé e muita reverência diante de Deus! É preciso ler e meditar e colocar em prática (Mt 7.24-27; Tg 1.22-24).

 

Mas para quê isso? A resposta de Deus é essa:

 

"... PARA QUE TENHAS CUIDADO DE FAZER CONFORME TUDO QUANTO NELE ESTÁ ESCRITO".

 

O salmista disse: "Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Sl 119.11). É lendo a Bíblia com temor e tremor que o Senhor vai nos purificando e nos lapidando. Lendo um livro comum já nos ajuda muito, imagine lendo o livro de Deus!!!

 

2) - DUAS COISAS ACONTECERÃO...

 

"... PORQUE, ENTÃO, FARÁS PROSPERAR O TEU CAMINHO E, ENTÃO, PRUDENTEMENTE TE CONDUZIRÁS".

 

A própria Palavra de Deus nos prospera quando praticamos as suas leis, quando guardamos os seus mandamentos e ela mesma prudentemente nos conduzirá!!!

 

"O que atenta prudentemente para a Palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado".

 (Pv 16.20).

 

Vamos ler a Bíblia Sagrada?

 

 

31 de Julho de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 31/07/2024
Código do texto: T8118669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.