387) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

NÃO OLHE PARA TRÁS...

 

"Lembrai-vos da mulher de Ló".

(Lc 17.32).

 

Deus enviou dois anjos para avisar Ló que iria distribuir Sodoma e Gomorra por ordem do Senhor (Gn 19.12-25). Deus quando avisa é para nós obedecer cada item de suas ordens divinas, o Senhor age rápido, Ele não se agrada de demora!!!

 

E a ordem divina foi: "... Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda campina; escapa lá para o monte, para que não pereças" (Gn 19.17b).

 

A ordem do Senhor era para "NÃO OLHAR PARA TRÁS"...

 

E a mulher de Ló olhou, olhou porque? Porque ela estava apegada à sua casa, à cidade, aos bens materiais!!!

 

E olhe bem o juízo de Deus pela a sua desobediência, leiamos em Gênesis 19.26: "E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal".

 

E em nossos dias atuais, não está diferente, o que tem de pessoas olhando para trás por causa das coisas materiais! Outros por causa de agradar os seus pais, irmãos e amigos!!!

 

Olhar para trás? Por causa de coisas banais, por causa de amizades? Não vale a pena olhar para trás!!!

 

VEJA O SENHOR JESUS CRISTO NOS LEMBRANDO SERIAMENTE: "LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ".

 

Quantos crentes olhando para trás com saudades das baladas, das orgias da vida, das amizades e de tudo aquilo que Deus não aprova! Ficarão doentes espiritualmente, ficarão estacionados.

 

A ordem continua mais severa: "Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro" (Is 45.22).

 

"Olhando para Jesus, Autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava prop~osto suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hb 12.2).

 

VAMOS OLHAR SOMENTE PARA JESUS?

 

 

21 de Julho de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 21/07/2024
Código do texto: T8111298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.