A Verdadeira Riqueza

A Verdadeira Riqueza

Deus Seja Louvado. Que a paz do Senhor esteja contigo e com a tua família.

Em Provérbios 16:8, encontramos uma sabedoria profunda: "É melhor ter pouco com justiça do que uma grande colheita obtida de forma injusta."

Salomão, com a sabedoria que Deus lhe deu, nos oferece várias direções importantes. Ele começa lembrando-nos que, embora façamos planos em nossos corações, é o Senhor quem nos dá as palavras certas. Podemos acreditar que nossos caminhos são corretos, mas é Deus quem conhece nossos verdadeiros motivos.

Confie suas ações ao Senhor e seus pensamentos serão guiados corretamente. Deus criou tudo para Seus próprios propósitos, incluindo os ímpios para o dia do julgamento. O Senhor despreza o orgulho, e mesmo que alguém acumule riquezas, não escapará de Seu julgamento. Somente através da misericórdia e da verdade é possível limpar a maldade, e é pelo temor do Senhor que evitamos o mal.

Quando os caminhos de uma pessoa agradam ao Senhor, até mesmo seus inimigos vivem em paz com ela. Por isso, é melhor ter pouco com justiça do que muitas riquezas obtidas de maneira injusta. Deus não aprova práticas injustas.

Que nosso Senhor Jesus te abençoe e te conceda um dia repleto de bênçãos e uma semana cheia de alegria, vitórias e paz, em nome de Jesus Cristo. Que Ele te guie para a vida eterna. Amém.

Bíblia sagrada
Enviado por Sidnei Nascimento em 16/07/2024
Código do texto: T8108158
Classificação de conteúdo: seguro