381) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

DUAS COISAS IMPORTANTÍSSIMAS...

 

"Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça" (Ec 9.8).

 

A nossa vida espiritual tem que estar intacta diante de Deus e dos homens. Salomão aqui não está se referindo as nossas roupas materiais, mas sim, as nossas vestes espirituais!!!

 

Deus não aceita sujeiras em nossas vidas, Ele é santo e deseja que nós sejamos também (Lv 11.44-45; 19.2; 20.7; 1 Pd 1.15-16; 3.15).

 

Ele exige que as nossas vestes espirituais sejam alvas, bem branquinhas, sem nenhuma mancha, sem nenhuma sujeira!!!

 

E o que suja as nossas vestes espirituais? O pecado, tudo aquilo que está citado em Marcos 7.20-23, Gálatas 5.19-21.

 

O pecado suja, contamina, apodrece as nossas vidas espirituais, satanás acusou o sumo sacerdote porque estava com vestes sujas (Zc 3.1-3), mas foi ordenado: "... Tirai-lhe estes vestidos sujos" (Zc 3.4).

 

Quantos crentes cantando, pregando, e fazendo mil coisas na Obra de Deus, mas estão com vestes sujas!!!

 

É chegado o tempo de lavarmos as nossas vestes espirituais no sangue do Cordeiro (Ap 7.14), após lavarmos com arrependimento sincero, com muita oração e jejum, agora precisamos guardar as nossas vestes (Ap 16.15).

 

Mas como guardar as nossas vestes espirituais? Vigiando e orando, lendo a Palavra de Deus, buscando ao Senhor pelas madrugadas, indo no culto de doutrina e se convertendo de verdade!!!

 

O segundo requisito é: "E NUNCA FALTE O ÓLEO SOBRE A TUA CABEÇA".

 

Sabemos que o óleo ou seja, o azeite, é símbolo do Espírito Santo, não pode faltar sobre a nossa cabeça, falemos como o salmista Davi: "... Unjes a minha cabeça com o óleo, o meu cálice transborda" (Sl 23.5b).

 

Quando falta este santo óleo sobre a nossa cabeça, ficamos sem direção, ficamos secos e frios espiritualmente!!!

 

Não deixe faltar este bendito óleo em tua cabeça, é imprescindível nós termos esta unção divina!!!

 

Como vai as tuas vestes espirituais? Está faltando o óleo sobre a tua cabeça?

 

Cuidado!!!

 

 

15 de Julho de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 15/07/2024
Código do texto: T8107096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.