379) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

A CONTRIBUIÇÃO PARA A OBRA DE DEUS...

 

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".

(2 Co 9.7).

 

É bíblico ofertar, fazer votos com o Senhor, ser dizimista e ajudar a Obra de Deus! Quem é salvo por Cristo Jesus tem o prazer de ajudar a causa do Evangelho, pois Deus recompensa!!!

 

Paulo nos ensina contribuir, é aquilo que propomos em nosso coração. Não pode jamais ser obrigado, tudo deve ser feito com muita alegria e amor!!!

 

A contribuição sustenta a Obra de Deus, o Senhor não precisa de dinheiro, mas a sua Obra na terra precisa! E Deus incumbiu o seu povo para serem responsáveis em sustentar o trabalho do Senhor!!!

 

O apóstolo Paulo diz: "Cada um contribua", isso é um demostrativo que é individual. O próprio Espírito Santo toca nos corações para ofertar, ele fala nos nossos corações para contribuir sem medo e sem dúvida alguma!!!

 

Jamais em hipótese alguma podemos contribuir com tristeza ou mesmo forçado, o Senhor não recebe e não aceita. Devemos contribuir com livre espontânea vontade. E também não podemos fazer barganha com Deus!!!

 

Há aqueles que chegam orar assim: Primeiro o Senhor me dá àquilo que quero e depois ajudo a tua Casa! Essas pessoas não sabem nada da Palavra de Deus e nem mesmo conhece a Deus!

 

Paulo enfatiza: "NÃO COM TRISTEZA OU POR NECESSIDADE". É COM ALEGRIA E COM LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE".

 

PORQUE ISSO? A resposta Paulo nos dá assim: PORQUE DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA!!!

 

Que Deus nos abençoe para contribuir com amor e alegria em sua Obra!!!

 

Amém Jesus!!!

 

13 de Julho de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 13/07/2024
Reeditado em 13/07/2024
Código do texto: T8105825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.