365) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro".

(Pv 22.1).

 

Somente alguém de caráter tem um bom nome, as pessoas lhe dão crédito e confiança...

 

Um bom nome é ter dignidade, é ser respeitado e respeitar os outros...

 

Quem tem um bom nome é cumpridor dos seus deveres, tanto no lar, no trabalho, na escola, na igreja e principalmente na família...

 

Como é lamentável o crente ter um nome de caloteiro, enganador, fofoqueiro, contendeiro e promíscuo!!!

 

Salomão nos diz que vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas...

 

O que adianta ter tantas riquezas e não ter um bom nome de pessoa justa, íntegra, honrada e fiel?

 

Ter um bom nome é a maior riqueza nesta sociedade corrupta e estragada!!!

 

Não há dinheiro que compre um bom nome, felizes são os possuem esta grandeza e virtude!!!

 

Paulo escreveu aos irmãos de Filipos que pensasse na boa fama (Fl 4.8).

 

O Homem de Deus tem que ter um bom nome, um cristão tem que ter um bom nome, senão jamais poderão ter êxito em sua missão!!!

 

E ser estimado é uma maravilha, é a recompensa de ter um bom nome, todos os que fazem o bem, são amorosos, realizam a obra de Deus sempre serão estimados como os apóstolos eram (At 5.13).

 

E a Palavra de Deus ordena estimar quem faz a obra do Senhor:

 

"E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;

E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós" (1 Ts 5.12,13).

 

Ter um bom nome e ser estimado não há riqueza e ouro que valha tanto!!!

 

Que o Senhor nos ajude!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

29 de Junho de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 29/06/2024
Código do texto: T8095977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.