Bunker X Arca

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sl 127:1

Dois homens discutiam sobre segurança quando um deles disse: Quem dera se eu fosse muito rico com condições de construir um bunker para mim e toda a minha família. O outro respondeu dizendo: então você está pensando em repovoar a terra depois da terceira guerra mundial é isso? Ele disse: porque não! Se Noé num barco frágil daquele conseguiu escapar do dilúvio porque eu não escaparia protegido dentro de um bunker? Quando a poeira assentasse sairia e repovoaria a terra de novo assim como tantos outros que já construíram os seus.

É isso o que você pensa sobre o futuro da humanidade? Sim! Respondeu o homem. Meu amigo você está completamente enganado. Por quê? Perguntou ele. Porque nada é mais letal ao homem do que a sua própria existência. Não existe lugar seguro para quem é finito qualquer coisa que você possa imaginar para segurança do homem é paliativo. Na terra não há segurança para quem tem prazo de validade.

Vamos supor que você conseguisse realizar esse seu desejo e alguém lhe perguntasse: E depois? Você com certeza responderia uma coisa qualquer só que essa pergunta com o passar do tempo iria ser feita pela sua própria consciência. E depois? E depois.... Veja o que diz o Sl 39:4-6 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela.

Amigo não tem como ignorar a realidade querendo viver no “faz de conta” o homem é pó e ao pó voltará. O futuro é Cristo e se você não estiver com Ele acabou pra você. Agora o barco frágil que você compara com um bunker suportou uma adversidade que exterminou toda a vida da terra, será que um bunker sem o comando de Deus suportaria? Ele disse: você só pode ta louco! Como uma embarcação de madeira betumada pode ser mais seguro do que um bunker dos nossos dias?

Simples! Veja: Primeiro Noé recebeu a planta desse barco frágil de Deus e construiu de acordo com as medidas que recebeu Dele. Outra coisa quem fechou a porta da arca quando começou o dilúvio foi Deus. Portanto o que Deus abre ninguém fecha e o que Deus Fecha ninguém abre. Segundo: Esse “barco frágil” conforme o que você disse suportou quarenta dias de chuva e se manteve imponente sobre as águas do dilúvio. E um bunker suportaria? Bem só vou te falar de algumas tecnologias avançadas do nosso tempo. Disse o homem!

Veja: submarino de proporção nuclear, computação quântica, inteligência artificial, armas hipersônicas, submarino avançado e cibernética. Pelo o que eu estou vendo você ama tecnologia? Sim! Porque ela facilita a nossa vida e nos trás segurança. Então para você nem Deus destruiria um bunker? É verdade respondeu o homem. Já o outro disse: Isso me faz lembrar o que aconteceu com o Titanic porque essas suas palavras também foram ditas por alguém que estava nele.

A tecnologia de ponta daquela época não impediu a morte de 1514 pessoas. Já a arca de madeira com toda a sua simplicidade salvou Noé e sua família e hoje graças a proteção dessa arca você e eu e toda a nossa geração somos descendentes deles. O Titanic tinha sob o comando a presunção o orgulho e a arrogância por isso afundou na primeira viajem já a arca betumada o comandante era Deus. Agora eu te pergunto: quem seria o comandante do seu bunker: O Senhor ou a tecnologia? O homem entalou e ficou em silêncio.

Já o outro disse: cuidado com as suas escolhas porque quem escolhe ficar em cima do muro está perdido se você não sabia estão fique sabendo que o muro pertence ao diabo. Em Mt 12:30 diz: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Não se deixe levar pela aparência meu amigo.

Em 1Jo 2:15-17 diz: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 06/06/2024
Código do texto: T8079686
Classificação de conteúdo: seguro