Mensagem do Dia!

Ressuscitados e Ressuscitadas no Senhor. “Vaso de Barro, novo Templo de Deus”.

Neste Domingo, DA SOLENIADE DE PENTECOSTES, nossa Páscoa Semanal, 3ª Semana do Saltério, a Igreja plena do Espírito Santo, pelas Leituras (Ano B), nos faz compreender o significado de: “O ESPÍRITO SANTO SE MANIFESTA NO MEIO DA COMUNIDADE” nos lembrando:

Que, o Espírito nos inspira a cada momento do nosso viver, quando estamos com o Pai e o Filho irmanados na busca determinada de concluirmos a nossa missão...;

Que o Senhor não deixe de enviar o seu Espírito, para que a terra não deixe de se renovar a cada momento, em nós e por nós, seus discípulos...

Que temos que perseguir a unidade para que formemos um só corpo, pois fomos criados por um só Espírito...

Que, assim como o Pai enviou o seu Filho Unigênito, a nós, seus discípulos, envia o seu espírito para nos animar, fortalecer e alegrar na nossa caminhada de servos...

Introdução ao Mistério Celebrado: Irmãos Irmãs agora na companhia do Paráclito, que nos sustenta na caminhada, vamos manter acesa a chama da fé que abrasa nossos corações e nossas mentes, com a chama do Espírito da Verdade, para que tenhamos pleno êxito no desenvolver da missão que herdamos de Cristo Jesus...

Coleta: Deus , que pelo mistério da festa de hoje santificais vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do vosso Espírito Santo, e realizai agora, nos corações dos que creem em vós, as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, e conosco vive e reina, na unidade do Espírito santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!

Gente com a presença do Espírito Santo em nós, por vontade do Pai, devemos alicerçar o nosso viver nos espelhando no Filho, para que, assim como ele foi iluminado, sejamos nós também iluminados e ponto de espelharmos o Pai no Filho...

gutapires
Enviado por gutapires em 18/05/2024
Código do texto: T8066013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.