321) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma".
(Tg 2.17).
A FÉ E AS OBRAS DEVEM ANDAREM JUNTAS!!!
A fé é necessária para agradar a Deus (Hb 11.6), sem fé jamais alcançaremos as bênçãos de Deus...
Feliz é daquele que tem FÉ!!!
Mas a fé não é suficiente para fazermos grandes coisas para Deus e o nosso próximo, é preciso das obras também...
Nada adianta nós termos uma linda fé se não temos as obras, ficará incompleta certamente...
Mas que obras? Fazer o bem ao próximo, ajudar a quem precisa, matar a fome dos necessitados, ajudar a Casa de Deus, evangelizar, etc...
Mas Tiago aqui se refere é ajudar os famintos, agasalhar quem estiver com frio, veja as suas palavras:
"E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano.E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?"
(Tg 2.15,16).
As obras não nos salva, porque somos salvos pela graça (Ef 2.8-9), mas fomos chamados para praticá-las também, veja:
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Ef 2.10).
Quem tem o amor de Deus em seu coração jamais deixará de praticar as boas obras que Deus nos ordena que pratiquemos junto com a fé!!!
"O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras" (Tt 2;14).
Estamos praticando a linda fé que Deus nos deu com as nossas obras?
Vamos praticar agora mesmo?
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
16 de Maio de 2024.