Na luta do cotidiano, superamos nossos limites

“Eu disse essas coisas para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem: eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Temos a velha mania de afirmar que um ano só começa após o carnaval. Os foliões desejam ver a última marchinha passar e outros vão se justificando fazendo uma retrospectiva do ano que passou. Mas não podemos esquecer que o ano já começa com os acontecimentos que dependem da nossa força, da nossa união e principalmente das nossas orações.

Se o dia amanhece calmo demais, corremos o risco de nos acomodar, mas se começa agitado, alegamos cansaço e fadiga e não suportamos, mas é na luta do cotidiano que vamos superando os nossos limites e revelando quem de fato somos.

Diante das mazelas do mundo, em cada anoitecer podemos nos considerar vencedores, temos uma felicidade que repousa serenamente dentro de nós, por isso, somos responsáveis pela nossa própria felicidade, não precisamos das marchinhas de carnaval para contemplarmos o novo dia.

Precisamos superar os desafios, vencer os obstáculos do mundo, e não buscar a felicidade fora de nós. Cada dia que nasce, nascemos junto com ele, por isso, temos que agradecer todos os dias. A gratidão a Deus é a revelação de um ser humano mais humilde e fiel, é a virtude das almas nobres.

Não há promessas de um mar de rosas, apenas um mar mais calmo ao acreditarmos no poder e na força interior que trazemos dentro de nós. O barco é a vida e o remo é a fé, não podemos deixar que os pequenos obstáculos venham a nos impedir de olhar o horizonte. Se nos momentos difíceis a caminhada passar a ser um desafio, nunca desista e busque o melhor que há dentro de si, pois não há nada que nos revigore mais do que sentirmos que somos capazes e podemos superar os nossos próprios limites.

"Retalhos do Cotidiano: - Reflexões que alimentam a alma e te fazem gigante diante da fé

Rudney Koppe
Enviado por Rudney Koppe em 09/05/2024
Código do texto: T8059391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.