313) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor" (Js 24.14).

 

Josué chamou à atenção do povo de Israel e de seus líderes para decidirem de servir somente a Deus...

 

A palavra servir aparece duas vezes neste versículo...

 

Vejamos os requisitos ordenados por Josué:

 

1- Agora temam ao Senhor.

 

2- Sirva-no com integridade e fidelidade.

 

3- Joguem fora os deuses.

 

4- E sirvam ao Senhor.

 

Deus é Santo, Santo, Santo e exige de nós que o sirvamos com temor, isso é, com reverência e santidade...

 

Está faltando temor em muitas vidas crentes, nada mais é pecado, pode beber, fumar e ficar com a namorada como se fossem casados e tudo bem. Chega no domingo vão tomar a Santa Ceia e sobem no altar para cantar e pregar, acabou o temor do Senhor!!!

 

Deus procura na terra homens tementes a Ele, sem o temor do Senhor jamais se santificaremos...

 

Agora Ele pede que o sirvamos de qualquer maneira? Nunca!!!

 

Antes com toda INTEGRIDADE e FIDELIDADE!!!

 

Quem tem estas duas virtudes jamais ficará brincando de ser crentes ou tentando enganar os outros...

 

E tem mais, é preciso jogar fora os deuses!!!

 

Para muitos são as imagens de esculturas, para outros é o dinheiro, bens materiais, cantores popular ou gospels...

 

Quem são os nossos deuses?

 

O trabalho? A filha ou filho? O carro? As roupas? A posição social? O poder aquisitivo?

A política? Quem são?

 

Jogue fora todos estes deuses do seu coração, é recomendação de Deus!!!

 

Somente ao Senhor seja a nossa adoração e louvor!!!

 

E sirvam ao Senhor...

 

Não tem como servir a Deus sem obedecer rigorosamente estes requisitos acima citados...

 

É preciso tomar uma decisão de uma vez por todas urgente, senão perecereis certamente!!!

 

Eu quero servir a Deus!!!

 

E você?

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

08 de Maio de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 08/05/2024
Reeditado em 08/05/2024
Código do texto: T8058590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.