Adoração Inversa

Adoração Inversa

Existem 03 tipos de adorações:

01 – Adoração Falsa – Adora um deus errado, com expressão na idolatria, atribuindo valor ao mesmo, glorificando como se fosse o criador.

02 – Adoração Vã – Adorar a Deus de maneira errada, atribuindo valor aos elementos sincréticos das religiões, especialmente as imagens de esculturas, impetrando glorificação como se os tais fossem o criador do universo ou tivesse influência para livrar os inconvenientes do mundo material.

03 – Adoração Verdadeira – Adorar a Deus na essência da sua santidade, de maneira virtuosa atribuindo o verdadeiro valor e agradecimento.

Se associarmos as duas formas errôneas de adoração, a “falsa e vã” teremos um evento que pode ser chamado de “Adoração Inversa”, isso está configurado algo oposto, contrário, determinando uma ordem ou direção natural de uma reverência que deveria ser voltada para Deus, evento que produz consequências drásticas para vida do homem. A Bíblia Sagrada é explícita quando determina que toda adoração deve ser voltada para o Senhor Deus, o único soberano em todo universo.

Lucas 4:8

Contudo Jesus lhes afirmou: “Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto.

Perceptivelmente, não precisa uma analogia profunda para compreender o texto, que claramente afirma que somente a Deus adorarás; o pecador é que rompe os ensinamentos divinos implementando doutrinas satânicas, que objetivam maquiar o pecado, imaginando que passará despercebido no dia do juízo final.

Um exemplo claro que pode ser aplicado a nossa citação, pode ser visto da seguinte maneira:

Imagine algumas vezes que você chegou em um aniversário de determinada pessoa, e naquele mesmo dia houve a coincidência, de outra pessoa está também aniversariando. Então, alguém diz: “A festa é de fulano, e sicrano também”.

Esse comportamento é uma verdadeira hipocrisia, porque somente fulano que é o aniversariante oficial, receberá presentes, cortará o bolo e cumprirá o objetivo da festa. No caso do segundo indivíduo, sicrano que não passa de um figurante, receberá apenas alguns parabéns e aperto de mão, pois não é o aniversariante oficial.

Dessa forma acontece com os pecadores, que direcionam as suas adorações as imagens de escultura, festejando em todos os aspectos e substituem por Deus, dizendo ser a mesma coisa. A prova é que existem santos que são intercessores, curadores, conselheiros, salvadores e todas as criações bestiais imposta por mentes humanas pervertidas. Não existe a menor possibilidade de adorar a Deus, e qualquer outra criatura.

Para justificar o pecado da idolatria, os homens defendem que estão praticando a “Devoção”, quando o verdadeiro sentido para essa devoção é, Apegar-se fervorosamente a algo que não é Deus; chegando a uma maneira deliberada de ofender ao verdadeiro criador de todas as coisas que existem.

Diante das coisas sagradas, é impossível colocar qualquer criatura em comparativo com Deus, para esses suplantadores da fé, tudo isso não passa de um embuste diabólico para destruição da salvação dos que seguem esses ensinamentos. Vejamos o que expõe a Bíblia Sagrada.

II Aos Coríntios 6:14-15-16

14 – Não vos ponhais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça com a injustiça? E que comunhão tem o fiel com infiel?

15 – E que Concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que tem o fiel com o infiel?

16 – E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: neles habitareis, e entre eles andarei; e serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Talvez você esteja pensando que esse é o seu fim; mas toda pessoa pode mudar de vida, basta em primeiro lugar abandonar a sua crença que é fundamentada na idolatria, recheada das imagens de escultura, e dedicar o sem tempo para adorar unicamente a Deus.

João 4:23-24

23 – Disse Jesus: Mas a hora vem, e agora é, em que os adoramos o Pai, em espírito e verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 – Deus é Espírito, e importa que os adoradores o adorem em espírito e verdade.

A mente dos praticantes de idolatria não funciona de maneira correta; de maneira que transferem a glorificação a Deus para as imagens de escultura, desconhecendo que o Senhor não depende de artimanhas e favores dos homens; pois a sua glória a adoração nunca dará para outros deuses pagãos.

Isaías 42:8

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Não existe nenhum versículo Bíblico mandando o ser humano se ajoelhar diante de qualquer criatura; somente na presença de Deus.

Salmos 95:6

Venham! Adoremos prostrados e ajoelhados diante do Senhor, o nosso criador.

Êxodo 34:14

Porque não te inclinarás diante de outros deuses, pois o nome do é zeloso; é um Deus zeloso.

Enfim, compreendemos que toda honra, adoração e glória, devem está voltada para Deus, que é soberano sobre tudo, visível e invisível no universo.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo – Ministério Missão América

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br