290) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Meu coração está cheio de bons pensamentos. Estou inspirado como um grande escritor, e dedicarei ao rei a minha canção" (Sl 45.1 Bíblia Viva).

 

A palavra coração na Bíblia teologicamente tem um significado bem amplo, vejamos:

 

"O coração é o centro das emoções, e a mente, do raciocínio".

 

O coração é o centro de tudo, pode ser uma caixa de tesouros ou lata de lixo, o Senhor Jesus nos advertiu dizendo:

 

"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem" (Mc 7.21-23).

 

O coração a onde habita o Espírito Santo não há imundícia, não há ódio ou vingança, mas santificação, pureza e bondade...

 

O salmista estava bem de coração, pois só estava com bons pensamentos, a Palavra de Deus nos recomenda:

 

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3.2).

 

Quando o nosso coração está puro é nisto que pensamos, vejamos:

 

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai"

(Fl 4.8).

 

Os pensamentos podem nos destruir se continuarmos dando lugar para pensamentos sujos e libidinosos...

 

Por isso que o coração do salmista estava radiando em adoração ao Senhor, ele estava pensando em coisas boas...

 

Lembremo-nos disto: "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele..." (Pv 23.7a).

 

Jamais sairá de nós louvores que agrada a Deus se não tivermos um coração purificado com o sangue do Senhor Jesus!!!

 

Com o coração limpo poderemos adorar sem nenhuma restrição e o Senhor receberá a nossa canção!!!

 

PURIFICA SENHOR MEU CORAÇÃO!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

15 de Abril de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 15/04/2024
Código do texto: T8041867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.