285) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção" (Ef 4.30).

 

Que ordem divina, que ordem santa!!!

 

Quando entristecemos o Espírito Santo a nossa alegria acaba, pois o fruto do Espírito é a alegria (Gl 5.22)...

 

Quando entristecemos o Espírito Santo acaba o poder, o amor e a moderação, pois estas bênçãos vem dEle (2 Tm 1.7)...

 

Quando entristecemos o Espírito Santo acaba a espiritualidade, a virtude, o ânimo, a fé, a vida com Deus...

 

Quando entristecemos o Espírito Santo vegetamos, morremos espiritualmente, acaba o fogo e sua chama viva no altar do nosso coração...

 

Agora não há mais fervor, o culto se torna morto, sem luz e sem graça nenhuma...

 

E como entristecemos o Espírito Santo?

 

Entristecemos o Espírito Santo com a nossa rebeldia e desobediência, entristecemos o Espírito Santo com os nossos pecados escondidos citados em Marcos 7.21-22; 1 Co 6.10; Gl 5.19-21; Ef 4.31; 5.3-5; Cl 3.5, 8; Ap 21.8; 22.15...

 

Cheguemos aos pés da cruz arrependidos, e vamos alegrar o Espírito Santo na qual fomos selados não para o dia da condenação, mas sim, da redenção!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

10 de Abril de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 10/04/2024
Código do texto: T8038365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.