Sou eu não tenhais medo!!!!

Evangelho (Lc 24,35-48)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35 os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36 Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco! ”

37 eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38, Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39 vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.

40 E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41, mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer? ” 42 deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43 Ele o tomou e comeu diante deles. 44 Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

45 Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46 e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47 e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48 Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Após se apresentar aos dois discípulos de Emaus Jesus se apresenta aos demais discípulos e ainda carrega no corpo as marcas da sua injusta condenação da sociedade que o condenou poderíamos pensar que Jesus ressuscitado viria sem marcas e machucados mais ele faz questão de carregar as marcas as feridas da crucificação então ele mostrou as mãos e os pés mais isto não bastou eles continuavam incrédulos pensando ser um fantasma então ele diz para dar algo para ele comer e assim convencê-los pois fantasmas não comem a atitude dos discípulos nos mostra a sua incompreensão a mensagem de Cristo pois ele os preparou avisou sobre este momento mais a mente humana é devagar quando se trata das coisas de Deus geralmente colocamos os nossos planos sobre os de Deus queremos que as coisas sejam como pensamos mais Deus age de uma forma diferente e é necessário que realmente Cristo abra nossas mentes e coração para a verdadeira compreensão dos seus planos somos tão pequenos e mesquinhos e limitados que sem a sua ajuda somos incapazes de compreender sua palavra seu sacrifício. Ele quer que todo cristão seja sua testemunha que testemunhe ao mundo sua palavra e seu sofrimento para redenção da humanidade mais para um testemunho correto primeiro temos que pedir a ele a compreensão de sua palavra que ele abra nossas mentes e coração para o verdadeiro conhecimento sem intervenção humana. Escutamos muitos evangelhos e pregações muitas vezes que estão contaminados por interpretações erronias e pensamentos e regras humanas muitas vezes justificamos e criamos regras próprias nossas que colocamos na boca de Cristo que não é a verdadeira intenção e nem plano de Deus. O testemunho que Cristo nos pede é verdadeiro não criado por nós mais fruto de uma verdadeira experiência com Cristo uma caminhada com ele sem invenções e alucinações humanas ninguém conhece ou reconhece Jesus de cara é necessária uma caminhada com ele e que ele nos abra a mente e coração para uma verdadeira compreensão.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 04/04/2024
Código do texto: T8034620
Classificação de conteúdo: seguro