OITAVA DO NATAL

 

4.          I Jo 3,7-10  ;Sl 97 ;Jo 1,35-42

 

O autor da 1ª leitura propõe tipos que simplificam a complexidade de em busca se uma pureza ideal,exemplar. Pois bem o tipo “Filho de DEUS” por natureza,enquanto tal não peca nem pode pecar.Quem peca mostra ser de outra natureza, filho daquele que desde sua origem é pecador, o Diabo.

“Pecador desde oi princípio”: refere-se a tentação do paraíso ou ao caso aduzido, à aparição da morte da humanidade.

O Salmista canta “Os confins do Universo contemplaram a Salvação do nosso Deus, Sua não e”.

 seu braço alcançaram a vitória.Batam palma e  exultem de alegria. Ele julgará com justiça e equidade.

Vemos no Evangelho que começa na ;com a frase este é o cordeiro de Deus  incita aqueles dos homens instruídos e preparados a  segui-lo. São eles: André e um outro João. Desde o inicio Jesus quer torná-los testemunhas oculares. Terminado o primeiro encontro, André já sente necessidade de comunicar sua descoberta. Conquista seu irmão Pedro que não esteve entre os discípulos do Batista. O Senhor com autoridade soberana escolhe Pedro e lhe impõe o novo nome da nova função.Simão começa a  ser Pedro e terá que aprender a levar  o nome.

Com a graça de Deus sairemos vencedores nas tentações Jesus quer a nossa participação na nossa Salvação.Ele quer salvar cada um e  eu dedo ajudar  sendo instrumento de conversão para aqueles meus irmãos  que sem a graça de Deus  não são capazes de sair da  escravidão.



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=802537