226) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Ensina-nos a contar os nossos dias e usar o nosso pouco tempo para conseguirmos a tua sabedoria" (Sl 90.12 Bíblia Viva)

 

Este salmo é de Moisés, o grande profeta do Senhor, que palavras divinas!

 

Este versículo se resume em aproveitarmos a cada segundo da nossa vida em coisas edificantes, em fazer o bem, em viver uma vida digna diante de Deus e dos homens...

 

Quantos que se jogam nas drogas, nos vícios degradantes, na promiscuidade e nas orgias mundanas!!!

 

Eles estão perdendo a vida e não sabem!!!

 

Mas Deus promete abençoar quem lhe ouve e obedece, vejamos:

 

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz" (Pv 3.1,2).

 

"Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida" (Pv 4.10).

 

A verdadeira sabedoria para viver é ter temor (Reverência) do Senhor, leiamos juntos:

 

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre" (Sl 111.10).

 

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência" (Pv 9.10).

 

Quando palmilhamos este caminho glorioso que é o Senhor Jesus temos sabedoria para vivermos neste mundo tenebroso!

 

Vamos viver sabiamente?

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

11 de Fevereiro de 2024.

 

Agradeço ao Deus Trino por mais um ano de vida!!!

 

Ao Senhor seja dado todo louvor e glória!!!

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 11/02/2024
Código do texto: T7996511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.