O que Você Espera Neste Novo Ano?

Mt 24:27 diz: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

Jesus não veio no ano que passou, mas poderá vir neste novo ano. Você está preparado? Nos seus planos para este novo ano está incluído a possibilidade da volta de Cristo? Em At 1:10-11 diz: “E estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu viste ir.” Se fosse possível mascarar a realidade, ela não seria desmascarada após as comemorações de fim de ano. A grande expectativa criada na hora da virada, não consegue ultrapassar o portal do tempo porque é abatida pela realidade no primeiro dia do ano seguinte. Em Mt 24:38-39 diz: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” A palavra de Deus nos aconselha a buscar em primeiro lugar o seu reino, e a sua justiça, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. ( Mt 6:33 ) Só que a ordem aqui é inversa, primeiro se busca as coisas perecíveis que nada podem fazer por nós, e na virada do ano fazem isso na dependência das simpatias e entregando oferenda na praia, iluminados pelos fogos de artifício e rejeitam o Pão vivo que desceu do céu para dar vida ao mundo. ( Jo 6:33 ) Jesus vai voltar para levar os seus para a casa do seu Pai é Ele que diz em Jo 14:2-3 “Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/01/2008
Código do texto: T799336
Classificação de conteúdo: seguro