SANTA MARIA MÃE DE DEUS

Número  6,22-27; Sl 66, Gal 4.4-7; Lc2,16-21

 

         Hoje 1º de janeiro damos início a oitava do natal com a Festa de Santa Maria Mãe de Deus.

Na 1ª leitura  temos a bênção Litúrgica de Deus  sobre o seu povo,quando Ele diz a Moisés “E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei.”.o Salmista no  66 medita cantando :Deus nos dê a sua graça e sua benção.

Quando São Paulo fala “nascido de mulher” cumprindo profecia. O Filho veio “resgatar” escravos da lei para torná- los  filhos e herdeiros de Deus . Ou fôssemos adotados como filhos .

Os Pastores vão comprovar a mensagem dos anjos:serão testemunhas oculares como o foram escutando,”o que haviam visto e ouvido”Os fatos comprovam as palavras e estas  revelam o sentido dos fatos.Primeiro é o grupo reduzido, depois vem a divulgação;Segue-a se a interiorização de Maria que guarda tudo na memória e o medita.Maria é modelo de Igreja que contempla os mistérios da vida de Cristo.

Hoje a Igreja católica celebra no mundo inteiro a Mãe de Jesus, que é Deus.
 Através de Jesus  nos tornamos herdeiros, temos maria como mãe e temos a vida eterna .

Que bom iniciarmos o ano Novo em comunhão com Deus feito criança. Sejamos gratos a Maria,a Filha predileta de Deus Pai que se fez serva para colaborar no Plano de Salvação por obra do Espírito Santo e tornou-se a mãe do Rei dos Reis, portanto a Rainha.



Com som em: 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=798785