Devocional 02 de Janeiro

02 de janeiro

Uma âncora para a alma

( Hebreus 6:19 -- Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial.)

Muitas vezes e não são poucas vezes, durante o ano, lançamos nossa âncora em terrenos movediços.

(Braços humanos, palavras humanas, promessas humanas... ).

Não é surpresa nenhuma, mas nos surpreendemos com as surpresas dessa âncora.

Decepções, perdas, nos sentimos traídos e injustiçados.

O marinheiro na nossa embarcação, embora um exímio marceneiro, conhece nosso coração ansioso e nos mostra a direção a seguir dia pós dia...hora pós hora.

É paciente com nossa bússola errante e com nossa sede de justiça.

Aí nos cansamos de não avançar e olhamos para o canto do barco onde ele está...

E te passamos o Leme.

Ele martela prego por prego do casco sofrido do nosso barco, perdoa nossa ansiedade, nos mostra o caminho certo e...a cruz, onde deve estar nossa âncora.

Então vamos orar!

PAI, neste ano, dia pós dia, permitimos que Tu esteja no comando do nosso barco.

Por favor, nos mostre o momento e o lugar certo para lançar nossas âncoras.

Em nome de JESUS. Amém!!!

Ailton Prado
Enviado por Ailton Prado em 08/01/2024
Código do texto: T7972133
Classificação de conteúdo: seguro