Recordar é iluminar

A busca pela iluminação espiritual, a busca pelo encontro com a verdade no interior do ser, não passa pelo recebimento de dons, mensagens, energias ou segredos ocultos. Ela não está ligada aos grandes feitos, nem aos milagres, ou a capacidade de viver coisas grandiosas. Iluminar é perceber que há uma luz pronta para revelar a escuridão da alma, uma luz tão forte que não pode, nem quer ser apagada. Uma luz para perceber o caminho e iluminar o caminho do próximo. Uma luz para ser grato e por meio dela acender o fogo do amor apagado na alma do ser humano. Porém, para revelar a luz interna a fim de tudo iluminar, é necessário recordar-se. Do latim "Recordare", significa (Fazer passar de novo pelo coração). É no seu coração que se encontra a luz da verdade sobre quem você é, sua essência, sua força, sua eternidade escondida e toda sua grandiosidade. Para iluminar, é necessário recordar. Recordar é iluminar. A mente deve mergulhar dentro da profundeza do coração e lá reconhecer, o que de fato lá está. As dores, sombras, medos, dúvidas, ansiedades, infelicidades e também tudo que há de bom. Sem fazer passar de novo pelo coração, ninguém pode iluminar. Coragem!

Amigo antigo
Enviado por Amigo antigo em 01/01/2024
Código do texto: T7966752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.