Vozes do Mundo

E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a Ele ouvi. Lc 9:35

O apostolo Paulo quando estava em Filipos, saiu ao seu encontro uma jovem que tinha o espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. E ela clamava dizendo:

Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. Mas Paulo voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando saias dela ( At 16:17-18 ).

No mundo há muitas vozes que estão aí para confundir, nunca para explicar. A cada final de ano elas se tornam mais requisitadas por aqueles que acreditam em seus prognósticos. São vozes que desejam traçar o seu futuro baseado na superstição, magia e no conhecimento empírico (método indutivo baseado na observação), e que dão lucro aos seus senhores ou a si mesmo quando ele é o seu próprio senhor.

É muito comum a cada fim de ano, as pessoas darem ouvidos as vozes: do consumo que canonizou papai Noel e faz muita gente crê que o natal se limita a troca de presentes. E das simpatias que ensinam rituais para que você possa se dar “bem” em determinada área da sua vida. São vozes de espíritos enganadores (1Tm 4:1-2).

Existem simpatias para: Conquistar um grande amor, um bom trabalho, possuir uma saúde de ferro, e muita prosperidade etc. Essa voz é a mesma que estava na jovem que seguiu o apostolo Paulo em Filipos e que ele disse: Em nome de Jesus Cristo, te mando saias dela. O homem ta sempre em busca de um futuro melhor a partir de vozes erradas por desconhecer o verdadeiro futuro que lhe é oferecido pela graça.

Só existiu um homem que conhecia o seu futuro e não fugiu dele em obediência ao Pai e por amor a humanidade. Ele nos revelou qual será o nosso futuro se acreditarmos nele.

Em Lc 18:31-33 diz: E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito; pois há de ser entregue às gentes, e escarnecido, injuriado e cuspido; e, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará. Ele conhecia o seu futuro, mas mesmo assim não mudou o curso da sua historia.

Cristo nasceu numa estrebaria e cresceu trabalhando numa carpintaria, em meio a extrema pobreza para nos dar o direito de habitar em meio às riquezas da Nova Jerusalém. Cristo foi rejeitado pêlos homens para nos fazer aceitáveis a Deus. Cristo fatigou-se em viagens e em trabalhos, para dar-nos repouso no seio de Abraão.

Cristo foi vestido de um manto de vergonha no ato da sua crucificação para vestir-nos com o linho branco da sua justiça no ato da nossa glorificação. Cristo foi coroado com uma coroa de espinhos, para nos fazer jus a coroa incorruptível, coroa da justiça, coroa da vida e coroa da gloria. Cristo morreu na cruz para fazer-nos participantes da vida eterna. A que tipo de voz você tem dado ouvido?

No monte da transfiguração em Lc 9:35 diz: E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a Ele ouvi. Veja o que acontece quando alguém ouvi a voz de Cristo e o aceita como Senhor e Salvador de sua vida.

1º é Perdoado: “Vinde então e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como o escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca neve”. Is 1:18.

2º é Regenerado: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo”. Tt 2:5.

3º é Justificado: “Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dia, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei de seus entendimentos; acrescenta: e jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades”. Hb 10:16-17.

4º se torna Filho: “Mas, a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, aos que crerem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. Jo 1:12-13.

5º a Vida Eterna: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Jo 5:24.

No mundo há muitas vozes, inclusive de espíritos enganadores, e doutrinas de demônios, a bíblia nos alerta sobre isso (1Tm 4:1-2). Mas entre todas as vozes que existem, só uma pode dizer: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vem ao pai, senão por mim Jo 14:6.

Portanto que nesse novo ano você não se deixe levar pelas vozes do mundo, porque são caminhos que parece direito ao homem, mas o fim deles são os caminhos da morte. Procure ouvir a voz do Senhor que diz em Jo 10:10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 31/12/2023
Código do texto: T7965911
Classificação de conteúdo: seguro