Levanta-te

Levanta-te

Lucas 7;11-17

Esta passagem da bíblia nos fala sobre uma situação um tanto fora do comum, pois vinham vindo uma grande quantidade de pessoas apertando e tentando tocar em Yaohushua(Jesus), pois todos queriam bênçãos e sabiam que aquele homem estava distribuindo bênçãos a quem tivesse fé suficiente para crer nele, pois como nos dias atuais, a maioria das pessoas só estão interessadas em salvar a própria pele e andam atrás de quem possa aliviar o seu fardo.

Mas em sentido contrário vinha uma outra quantidade de pessoas carregando um caixão com um jovem dentro para ser enterrado, e sua mãe vinha ao lado chorando muito, pois ela já era viúva e agora perdia seu filho, naquela época as mulheres eram protegidas por seu pai quando solteira e pelo marido quando casada e pelo filho homem quando viúva, Yaohushua(Jesus) quando a viu, viu também tudo isso e se aproximou e com muita compaixão daquela pobre mulher, pediu pra ela não chorar, o choro dela tinha mais significado que o de perder um filho, significava que a partir daquele momento ela passaria a viver sem nenhuma proteção.

Quando Yaohushua(Jesus) pediu pra ela não chorar, ela deve ter pensado será que ele não sabe como é as coisas por aqui, de onde vem esse que desconhece as nossas leis, mas não sabia ela, que de onde ele tinha vindo lhe dá a capacidade de saber tudo, o passado, o presente e o futuro, e por isso pediu pra ela não chorar, pois sabia o que iria acontecer naquele momento, pois se aproximou do esquife e após tocá-lo disse ao jovem, levanta-te e ele voltou a viver e o devolveu aquela mãe, quer dizer, devolveu a ela a esperança de dias melhores, pois nem sempre a morte é o fim.

Sempre a esperança quando se tem como Deus, quem conhece o passado, presente e futuro, pois a palavra de Deus diz, aquele que crê, mesmo morto viverá, para aquele que crê, algo que você considera acabado pode voltar a funcionalidade novamente, pode voltar a vida novamente, aquele projeto que seria para edificação do reino de Deus não vai ser paralisado, aquele casamento que foi abençoado por Deus não vai chegar ao divórcio e se chegar, mas se Deus precisar daquele casal para a sua obra, volta a casar novamente, e aquela vida que já estava desistindo de ser feliz, mas se estiver entregue a obra do Senhor vai receber renovo e vai alcançar a felicidade novamente.

Sendo assim, nada está acabado quando Yaohushua(Jesus) entra em seu caminho e tem compaixão de você e percebe que você tinha tantos planos para o reino de Deus, mas por motivo de força maior não está sendo alcançado o resultado esperado, principalmente quando você não tem em seu coração o se dar bem e sim ajudar a ampliar o reino de Deus aqui na terra.

O Senhor sabe que poucos são os ceifeiros, quando surge um com disposição para enfrentar o inimigo para a obra continuar, ele se põe de frente e defende seu projeto e ainda lhe dá suporte para seguir com firmeza, e é nisso que temos que nos apegar, pois trabalhamos para um Senhor todo poderoso e sendo assim não devemos temer nada, devemos nos aprimorar na palavra para ficarmos mais fortes contra as ciladas do inimigo e seus dardos inflamados.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 06/11/2023
Código do texto: T7925721
Classificação de conteúdo: seguro