O Tempo da Ignorância

O tempo da ignorância

Mateus 18;14

Diz assim a palavra do Senhor, também não é vontade de vosso pai, que estais nos céus, que um destes pequeninos se perca, Yaohushua (Jesus) está falando das crianças, se Yaohushua(Jesus) chegou a falar isso, é porque ele se preocupa com a salvação das crianças, isso quer dizer que criança também pode se perder, e o pior disso é que uma criança só se perde por culpa dos adultos, pois se uma criança tiver maldade no coração é porque conviveu com adultos maus, porque foi induzido a pecar por causa do exemplo que lhe foi apresentado por um pai, mãe ou alguém próximo.

Então a criança passa a ter maldade equivalente a um adulto, pois temos visto situações de crianças que matam uma família inteira, o caráter de uma criança é moldado de acordo com o ambiente em que vive, por exemplo, uma criança que tem como exemplo seu pai traficante que carrega armas para defender o que considera seu de direito, e que mata por achar que tem esse direito, vai crescer fazendo o mesmo.

Um pai que é polícia e tem prazer em matar bandidos, o filho vai ter isso como meta e vai crescer achando que para diminuir a criminalidade tem de matar bandidos, já um pai que prega e vive a palavra vai ser um espelho para seu filho fazer o mesmo, e o amor pelas outras pessoas vai ser um referencial de vida para esse jovem, um ser humano já nasce com a capacidade de fazer o mal, mas os pais têm a obrigação de ensinar o caminho do bem, a Bíblia diz que devemos ensinar o caminho em que uma criança deve andar, pois mesmo quando ficar mais velho não se desviará dele.

Mas se ensinarmos o caminho do mal, vai fortalecer ainda mais o que já é característico do ser humano, fazer o mal, a partir do momento em que uma criança empurra a outra e quando essa cai, ela ainda ri da outra que caiu, isso já caracteriza uma maldade, e sendo assim já tem consciência do mal que está fazendo e também vai ser cobrada do mesmo jeito que um adulto.

Sendo dessa forma também é necessário que aceite Yahushua(Jesus) como Senhor de sua vida para obter a salvação, então os pais fazem as crianças perderem um tempo precioso achando que elas só precisam aceitar Yahushua(Jesus) como Senhor e Salvador de sua vida após os doze anos, quando se supõe que termina a idade da inocência, o que é um engodo, e por causa da ignorância dos pais uma criança pode morrer sem salvação.

Mas o que os pais e os adultos não se dão conta, é que por causa de quem a criança se perdeu será cobrado ainda mais, pois em mateus 18;6 diz que aquele que desviar os caminhos de uma criança que crê nele, melhor seria se não tivesse nascido, resumindo toda criança deveria ser orientado sobre a palavra de Deus e aceitar Yahushua(Jesus) como seu Salvador, pois a possibilidade de se perder fica bem menor e também todo pai Cristão deveria ensinar a palavra de Deus a seu filho e mostrar com clareza de detalhes os males do mundo, para que a criança quando ficar jovem não deseje conhecer o pecado para saber como é, pois pode não dar tempo de voltar atrás.

Não estamos falando de grau de pecado, pois sabemos que uma criança não teria capacidade de planejar o mal de outro, Yaohushua(Jesus) diz que não existe pecadinho ou pecadão mas que tudo é pecado, mas como a palavra diz que aquele que induzir outro e principalmente uma criança, melhor seria se não tivesse nascido, significa que a punição também é maior, não sabemos em que esfera, mas não seria justo se não houvesse uma atenuante em favor da criança e uma punição mais severa para o indutor.

Existem muitas opiniões a respeito desse assunto, mas eu acho que Yaohushua(Jesus) deixou tudo bem claro, ensina a seu filho o caminho que deve andar, depois diz que aquele que induzir uma criança a pecar pagará caro, e diz que o reino de Deus é de pessoas puras como crianças, claro que ele fala de crianças que foram ensinadas a andar pelo caminho da salvação, “pois crianças dadas ao pecado não é pura”, pois não se deixarão ser levadas por nenhuma informação errada, e se já tem consciência da Salvação em Cristo deve ser batizada e seguir se santificando, pois não podemos generalizar, pois tem crianças que são mais espertas que outras e precisam se preparar antes pois estarão sujeitas a experimentarem as coisas do mundo, se já tiverem conhecimento suficiente, podem escapar com mais facilidades das armadilhas do mundo.

Quando uma criança desobedece aos pais está pecando, quando bate no irmãozinho está pecando, quando pega escondido dinheiro do pai pra comprar bala está pecando, a questão é que os pais acham que sabem educar seu filho e não aceita opinião de fora pois acha que seu método é que é o certo, quer dizer, bate no filho e faz tudo errado não servindo de exemplo, pois assim é o filho como são os pais, e aí você vê tanto o filho como o pai se perdendo e você não pode interferir.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 06/11/2023
Código do texto: T7925719
Classificação de conteúdo: seguro