Porque Deus se preocupa conosco

Para se entender o porquê Deus se preocupa tanto com nossa caminhada nesta terra, precisamos entender a importante missão que temos na mesma, é claro que Deus nos criou para vivermos na terra, também é claro que a terra seria como o paraíso, sem malícias, sem maldades, sem corrupção, nos dando tudo o que precisássemos para vivermos com abundância.

Se Deus nos tivesse criado para vivermos no céu, pra que ele se daria ao trabalho de nos fazer de barro, se ele já tinha nos feito espírito a imagem e semelhança deles, pois se eles são espírito e disse façamos a nossa imagem e semelhança, com certeza nos fez espírito, mas ele precisava de jardineiros para cuidar de seu jardim aqui na terra, no Éden entre os rios Tigre e Eufrates.

Veja que o Éden tem até endereço, e para executar essa tarefa, fez um homem de barro e após lhe dar vida e o transformar em ser vivente, colocou o espírito que havia feito lá no céu no homem de barro, para que ele pudesse ter sabedoria e discernimento das coisas que lhe fosse sendo apresentadas no seu dia a dia, pois como alma vivente, gênesis 1 e 2, seríamos como os animais, agiríamos por impulso, realizando somente o básico para sobreviver, sem raciocinar com lógica.

Mas Deus queria um homem com capacidade de raciocínio e com inteligência, e que adquirisse sabedoria, porque com certeza aos poucos Deus iria dar oportunidades e criaria situações para que o homem pudesse fazer as melhorias necessárias para uma vida abundante e para que tendo um espírito, pudesse se comunicar com ele, pois como zeloso que era e é e sempre será, Deus toda tarde vinha visitar o homem que fizera para cuidar de seu jardim, tinha Deus prazer nisso.

Pois Deus havia expulsado lúcifer do céu, Deus achou iniquidade nele e o expulsou do meio deles para não contaminar outros anjos, e ele foi jogado no abismo das trevas do universo e foi parar na terra recém criada por Deus e para ódio de lúcifer, Deus ainda criou um homem de barro com espírito eterno para cuidar daquilo que ele achava que seria sua função, caso ainda estivesse vivendo no céu, por isso tanto ódio do homem.

Deus pensava em continuar visitando a terra pois tendo criado um ser terreno seria mais fácil transformar a terra em um lugar onde tanto os homens como Deus pudesse usufruir da beleza da criação, no passado, tanto Deus, quanto os anjos vinham constantemente a terra, a bíblia está repleta de passagens em que se vê isso, quer dizer, estar na terra era um desejo de Deus, o próprio Yaohushua (Jesus) depois de ressuscitado, esteve na terra como Espírito ressurreto, por 40 dias e mais de 500 pessoas o viram testificando e confirmando a palavra, quer dizer, carne não pode viver no céu, mas espírito pode viver na terra.

Se ao menos fizéssemos como os antigos faziam, com certeza viveríamos muito mais e melhor, pois mesmo sendo a terra contaminada, o povo da época de Adão até Noé, viviam centenas de anos, e as doenças não os matavam, simplesmente porque não havia doenças, as doenças vieram com os experimentos químicos dos homens, incentivados por satanás para haver domínio de homem sobre homem.

É claro que Deus sempre teve a solução para o homem viver bem sem doenças e com o remédio da cura ao nosso alcance, deixou uma orientação através de sua palavra no livro de 2º crônicas 7;14: se o meu povo que se chama pelo meu nome (hoje, Cristão) se humilhar, orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Considero que hoje este é o recado mais importante de Deus para seu povo (ou os que se chamam pelo seu nome) indiferentemente de religião, a convocação é para todos.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 06/11/2023
Código do texto: T7925714
Classificação de conteúdo: seguro