Os Próprios Atos

 

"Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém." 

 

(Gálatas 6:4)

 

 

Quando criança nos espelhamos em nossos pais e sentimos o desejo de ser como eles. O tempo passa e à medida que crescemos vamos desenvolvendo a nossa personalidade e definindo nossas preferências pessoais e profissionais. Diferentemente dos pais e avós, as gerações atuais são digitais com acesso a vários tipos de tecnologias que facilitam o dia-a-dia, assim como a redes sociais que aproximam mas também afastam as pessoas.

Examinar os próprios atos é entender que você pode se inspirar em alguém, mas que não precisa querer ser igual ao outro, pois somos seres únicos e singulares. Que você pode estabelecer os mesmos objetivos, porém ciente de que cada um tem a sua estrada e que passarão por processos distintos antes de chegar ao destino final.

O que se vê é que para muitos felicidade é sinônimo de poder e a sua medida é definida por um alto padrão de vida. Ilusões! Quando você se compara com outros, que a sua vida deve ser igual a de A ou B, você está se enganando e buscando viver num mundo de ilusões e fantasias.

Gálatas 6:4, nos traz a reflexão para que jamais pautemos nossa vida pela comparação com a de outras pessoas. Cada um tem a sua individualidade e a sua história a ser construída.

 

Alvaniza Macedo

07/10/2023

 

 

Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 28/10/2023
Código do texto: T7919254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.