Negociando com Deus - Confissão

1656638.gif


Eu estou atrasado há 38 anos nessa confissão.

 

Tô negociando com Deus (*) ou com o que vc chama de Deus, - que me conceda um tempo adicional, - peço ao Senhor que me conceda uma prorrogação, um aditivo, com vencimento em 2053. 

 

Agora me vejo tal qual Abraão. A diferença é que Abraão negociava em nome da coletividade. 

Mas eu sou um contumaz pecador, - venho negociar em causa própria (?). Tomara que não. 

Mas Tu sabes, Ó Senhor. 

 

Eu bem sei que tenho sido um imprestável, um inútil. Pouco fiz pela humanidade, exceto por mim próprio e por minha família e algumas poucas pessoas. 

Estou na profissão errada. 

Tudo quanto uma pessoa mais precisa é da dedicação de tempo, da presença, de calor humano - tudo quanto eu não tenho cedido. 

 

Acho mesmo, Senhor, - que  Tu tens prorrogado  meu contrato há muitos anos, - à revelia. Há muito tempo estou na “prorrogação”, precisando reverter minha forma de viver, - sendo mais “produtivo” em prol dos mais necessitados. 

 

Tens me poupado de muitas dores, Senhor - coisas terríveis, talvez. Nunca Me Deixastes cair em uma dor maior…

 

Eu desconfio que Tu, ó Senhor, estás me preparando algo “desafiador”, coisas que um homem fraco como eu tenha que passar para que eu me transforme num homem melhor e com as marcas duras de todos os anos que já vivi. Só Te peço, Senhor, que me dê forças pra luta que eu tenha que enfrentar. Que eu saiba sofrer de forma honrada e sem reclamar. 

 

Numa escala de 1 a 10, a minha análise de risco está próximo de C, D, tenho sido um “imprestável”. 

Já trabalhei bastante para um patrão bom pagador. Mas no emprego deste patrão não se tem muitas oportunidades de ser clemente com as outras pessoas. É um patrão que apenas cofre tem, ao invés de coração. 

Creio estar em dívida para com o “aluguel”… 

Tenho sido um péssimo inquilino nesta terra. 

Com certeza tenho muito serviço por prestar aos mais necessitados, nesta vida. Mas não prometo nada, não tenho "lastro" para garantir o que ora peço, - pois somente Tu sabes bem o tipo de pecador e pessoa que sou. Se o meu pedido for uma afronta, de já Te peço perdão. 

 

Então, antes de buscar tempo pra mim mesmo, preciso otimizar o meu tempo, cuja prorrogação foi feita com cláusula Unilateral de confidencialidade, pra cuidar do que Tu, Ó Senhor, venha colocar em minhas mãos. 

Eu tenho falhado contigo, Senhor, mas Vós nunca falhaste comigo. Sempre que precisei Tu viestes rápido, - chegas na hora certa.Sempre!
 

Essa é a minha oração de hoje.

Todos os dias agradeço, mas já empenho novo pedido. 

 

Obrigado, Senhor. 🙏

 

                                    ***

 

Gênesis 18:23-33

 

(*) Abraão intercede junto a Deus pelos homens

23 E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? 24 Se, porventura, houver cinquenta justos na cidade, destruí-los-ás também e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela? 25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? 

 

26 Então, disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei todo o lugar por amor deles. 27 E respondeu Abraão, dizendo: Eis que, agora, me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. 

 

28 Se, porventura, faltarem de cinquenta justos cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. 29 E continuou ainda a falar-lhe e disse: Se, porventura, acharem ali quarenta? E disse: Não o farei, por amor dos quarenta. 30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: se, porventura, se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta. 31 E disse: Eis que, agora, me atrevi a falar ao Senhor: se, porventura, se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei, por amor dos vinte. 32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor que ainda só mais esta vez falo: se, porventura, se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei, por amor dos dez. 33 E foi-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou ao seu lugar.

                                        ***

 

 

Meu rascunho: 14.10.2023.

Autor: Julio Cesar 

Julio Cesar Fernandes
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 28/10/2023
Código do texto: T7919170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.